10 MAI 2018
Cultura abre inscrições para Oficina de Storyboard do Programa Pontos MIS

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Sala Municipal de Projeção, está com inscrições abertas para a oficina gratuita de Storyboard do Programa Pontos MIS. A oficina será ministrada por David Ribeiro e acontecerá dia 18 de maio, às 18h30, na Biblioteca Municipal (Rua São Luís, 1.295, esquina com a rua São Carlos).

As inscrições devem ser feitas com Marcelo, na Sala de Projeção (Av Sampaio Vidal, 245 – piso superior). Serão disponibilizadas 20 vagas para pessoas acima de 12 anos.

O Storyboard é um desenho de cada plano a ser filmado numa cena, como se fosse uma história em quadrinhos do filme. Pode não parecer, mas esta é uma etapa essencial que ajuda o diretor a desenvolver seu olhar para os planos de cada filmagem e instruir sua equipe.

Misturando teoria e prática, a oficina irá analisar algumas obras de grandes diretores, mostrar embasamento sobre planos de cinema, conceitos de arte e de montagem, e, por fim, realizar um exercício prático de leitura de um roteiro e desenvolvimento de um Storyboard desenhado da cena por cada participante. Não é necessário saber desenhar e sim, detalhar os elementos de cada plano de forma clara.

David Ribeiro

O oficineiro David Ribeiro é bacharel em cinema pela FAAP. Já roteirizou e dirigiu vários curtas em 16mm, trabalhou como produtor na Rede Record de Televisão, realizou Storyboards para publicidade e foi produtor, apresentador e roteirista do programa de cinema ‘Cineclaquete’ na TV União, durante seis anos.

Desde 2014 trabalha como quadrinista independente. No mesmo ano dirigiu e produziu o filme ‘Malgrado’, realizado na região de São João da Boa Vista. Em 2017 dirigiu e roteirizou um documentário sobre a vida da escritora Orides Fontela.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3413-6925.

Foto: <a href=”http://www.freepik.com”>Designed by Creativeart / Freepik</a>

Secretarias Vinculadas