20 ABR 2016
Secretaria da Cultura realiza Oficina de Roteiro de Ficção e Documentário

Através da parceria entre Museu da Imagem e do Som  (Pontos MIS) e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura, Marília recebe o cineasta Daniel Chaia, no dia 26 de abril, para oficina de roteiro de ficção e documentário.

A oficina tem vagas limitadas e para participar é preciso de inscrever antecipadamente na Sala de Projeção Municipal com Márcia Caffer pelo (14) 3306 9081 ou com Denise Campos no 3413 9930.

A oficina apresenta conceitos e estratégias de construção do roteiro, tanto de ficção como de documentário. Com a exibição de trechos de filmes, serão refletidos sobre as diferentes abordagens possíveis a partir de uma mesma ideia, e os limites do documental e do ficcional.

Os participantes desenvolverão exercícios de criatividade narrativa e de síntese, a partir de imagens, sons e textos. Ao final da oficina, terão uma visão global da função do roteiro num filme, sua forma e suas especificidades, sendo encorajados a desenvolver seus projetos pessoais.

Cineasta Daniel Chaia

Chaia  é formado em Cinema e Vídeo pela ECA-USP. Entre seus roteiros de ficção, destacam-se Bens Confiscados, de Carlos Reichenbach e Garoto Cósmico, de Alê Abreu. Entre seus roteiros de documentário, Rita Cadillac – a Lady do Povo, de Toni Venturi e Meu Amigo Cláudia, de Dácio Pinheiro. Em 2012, teve o conjunto de seus curtas exibido no  7º Cine Mube Vitrine Independente. Também atuou como assistente de direção em 11 longas metragens.

Oficina Roteiro para ficção e documentário

Data: 26 de Abril – Terça-feira

Horário: Das 8 às 11h30

Local: Sala de Projeção Municipal –  Piso superior da Biblioteca Municipal – Av: Sampaio Vidal, 245, entrada pela Av: Rio Branco

Classificação etária: 12 anos

Vagas: 25 vagas

ENTRADA GRATUITA, mediante inscrição antecipada com Márcia Caffer pelo (14) 3306- 9081 ou com Denise Campos no 3413- 9930.