29 FEV 2016
Educação: Alunos das Emeis recebem merenda de qualidade e nutritiva

Com cardápio balanceado e elaborado por nutricionista, o almoço na Emei Nossa Senhora da Glória, na quinta-feira (25), contava com arroz, feijão, almôndegas, purê de batata, salada de cenoura, tomate, alface e de sobremesa melancia e foi aprovado pelo prefeito Vinicius Camarinha, que mais uma vez participou da refeição junto aos alunos do município. A alimentação reforçada marca o investimento na qualidade da merenda escolar da rede municipal da Educação.

“Tenho realizado constantes visitas às nossas escolas para um contato mais próximo com os professores, funcionários e alunos. Visito as unidades de ensino e almoço com as crianças. Na verdade, é uma grande oportunidade para sentir as escolas e suas reais necessidades. Investir na Educação é uma prioridade, desde o inicio do nosso governo promovemos uma verdade revolução com reformas, ampliações, construções, aquisições de veículos, instalação de escolas de tempo integral, aulas de inglês, kits de material escolar, uniformes de verão e de inverno e é claro, o incremento da merenda escolar, afinal, antigamente as crianças comiam todos os dias macarrão com salsicha. Hoje, a alimentação é balanceada, tem acompanhamento nutricional, com quatro tipos de carne, legumes, verduras e frutas frescas”, disse o chefe do Executivo.

A secretária da Educação, Fátima Gatti e o vereador José Bassiga acompanharam o prefeito na visita.

A Emei Nossa Senhora da Glória está localizada na zona sul e foi uma das unidades que passaram por ampla reforma, fazendo parte, inclusive, do projeto pioneiro das salas de amamentação em unidades escolares públicas.

“É uma honra recebermos o nosso prefeito. Nossas crianças são as maiores beneficiadas por todo esse carinho e investimento, com ótima alimentação e material escolar de qualidade. Agradecemos ao prefeito Vinicius Camarinha por tudo o que vem acontecendo na rede municipal da Educação”, destacou a diretora da Emei, Joelma Parra.

A Emei Nossa Senhora da Glória conta com 130 alunos de quatro meses a um ano e oito meses de idade.

Fotos: Wilson Ruiz