26 FEV 2016
SECRETARIAS
Cinema no Bairro acontece no Parque das Vivendas nesta sexta-feira

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará no próximo dia 26, sexta-feira, às 19h30, o projeto “Cinema no Bairro”, na Rua Francisco Ângelo Montolar, próximo ao nº166 – no Parque das Vivendas.  A entrada é gratuita.

Além da exibição do filme “Os Pinguins de Madagascar”, sucesso de público nos cinemas, o evento conta com a distribuição gratuita de pipoca, refrigerante, algodão doce e com a apresentação cultural de atrações locais, ou seja, do próprio bairro ou região onde acontece o evento.

O projeto leva este nome porque o objetivo da Secretaria da Cultura é apresentar a sétima arte para os bairros e distritos, onde nem todos têm a oportunidade de frequentar salas de cinema. É plano de ação do atual governo a descentralização da cultura e o Cinema no Bairro é uma destas atividades.

Para oferecer maior conforto aos presentes serão disponibilizadas cadeiras, banheiros químicos (masculino e feminino), limpeza do local, água para consumo e policiamento, além de estrutura de tela de led e projetor.

“Queremos envolver as Associações de Moradores e as lideranças comunitárias para nos auxiliar na divulgação e para que possam solicitar o agendamento para seu bairro pelo telefone 3402- 6600, além de nos indicarem as atrações culturais que serão apresentadas”, diz Taís Monteiro, secretária municipal da Cultura.

Os Pinguins de Madagascar

Vindos da franquia de animação Madagascar, Capitão, Kowalski, Rico e Recruta, a elite dos pinguins espiões, são capturados em uma missão que tinha como objetivo presentear o integrante mais novo da tropa (Recruta) em seu aniversário. Eles caem nas garras do temido Dr. Otavius Brine, que se sentiu prejudicado pelo quarteto em um passado remoto. Agora, eles vão ter que impedir o maléfico plano do vilão de se vingar dos pinguins do mundo todo e, para isso, terão que juntar forças com uma especializada agência de espiões, a Vento do Norte, liderada pelo Agente Secreto. Enquanto isso, Recruta tenta provar seu valor como agente especial do time de pinguins.