23 FEV 2016
SECRETARIAS
UPA da zona Norte: Prefeitura abre Edital para a seleção de organização social que fará a gestão administrativa

A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Saúde – publicou no último sábado (dia 20), o Edital de Chamamento Público nº 01/2016, para a seleção de organização social, visando à celebração de contrato de gestão para o gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) – localizada no bairro Santa Antonieta, zona Norte da cidade.

“Este é mais um passo que estamos dando para agilizar a abertura e o funcionamento da nova unidade de saúde . A UPA da zona Norte era um obra que estava abandonada na gestão passada. Por determinação do prefeito Vinicius Camarinha, nós retomamos a sua construção. O prédio está concluído e os equipamentos já foram adquiridos. Tudo está praticamente pronto e, em breve, a UPA ficará a disposição de toda a cidade”, comentou Danilo Bigeschi, secretário municipal da Saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a UPA é considerado um mini-hospital, que tem a capacidade de atender uma população de cerca de 300 mil habitantes.  “Esta nova unidade possui porte 3, com 20 leitos de observação e atende especialidades como pediatria, ortopedia, odontologia, clínica geral, entre outras”, frisou Bigeschi.

Ministério prorroga prazo – A Secretaria Municipal da Saúde informou que o Ministério da Saúde prorrogou nesta segunda-feira (22), o prazo para a entrada em funcionamento da UPA da zona Norte.

“Nós recebemos um documento do Ministério da Saúde estendendo o prazo para abertura e funcionamento da UPA em 120 dias, ou seja, até o dia 19 de junho. Estamos adotando todos os procedimentos para que ela fique pronta bem antes desta data”, informou o secretário municipal da Saúde.

Segundo Bigeschi, o novo prazo foi concedido após uma vistoria técnica da Prefeitura . “Por causa das intensas chuvas, no início deste ano, constatamos que o prédio sofreu algumas avarias na sua infraestrutura. Notificamos a construtora, pois a obra tem cinco anos de garantia. Daí, o atraso no início do seu funcionamento. Apresentamos os argumentos para o Ministério da Saúde, que compreendeu a situação e nos deu um novo prazo”, finalizou o secretário.

Foto: Wilson Ruiz