03 OUT 2014
RUAS RECAPEADAS
Prefeitura conclui recapeamento da rua Coronel Galdino

O prefeito Vinicius Camarinha vistoriou nesta quinta feira, as obras de recapeamento de um trecho de 500 metros da rua Coronel Galdino de Almeida, a partir da Avenida Santo Antonio. O trabalho já está concluído. É mais uma via da primeira etapa do recape de quase 500 quarteirões ou 50 quilômetros, num investimento de R$ 5,1 milhões. “A Coronel Galdino é uma rua muito importante por abrigar estabelecimentos comerciais. Esse trecho recapeado é ocupado por estabelecimentos voltados para a manutenção de veículos. Há muito tempo vínhamos recebendo pedidos para a recuperação asfaltica e agora a obra está entregue. O asfalto em ordem proporciona segurança e conforto, inclusive para atrair novos estabelecimentos comerciais e com isso, o desenvolvimento”, destacou Vinicius.

Entre a população e em especial, os comerciantes, a satisfação é geral. “O asfalto estava muito ruim e prejudicava o comércio, voltado nesse trecho para a manutenção de veículos. Agora, já estamos sentido o aumento do movimento. O prefeito Vinicius cumpriu a promessa feita para todos nós. Por isso, estamos agradecendo mesmo”, comentou Luiz Antonio Bernardes.

Antonio Carlos Alves Leite destacou que gradativamente o prefeito Vinicius está recuperando o asfalto da cidade. “Estou estabelecido aqui na Coronel há 19 anos e o recapeamento está sendo executado pela primeira vez”, afirmou.

Dono de uma borracharia, Aparecido José da Silva, destacou que o recapeamento veio na hora certa. “Era o que estava faltando”, concluiu.

Agora, com o término do recapeamento da rua Coronel Galdino, o trabalho será executado nas vias General Osório e Duque de Caxias, além da Avenida da Saudade.

Nesta terça feira, foi concluído também o recapeamento da Avenida Nelson Spielmann, com 2,5 quilômetros de extensão. As duas vias agora terão nova sinalização de trânsito.

Já houve também a recuperação do asfalto das seguintes vias:

– Maria Izabel: Júlio de Mesquita (2,2 quilômetros), Tomaz Gonzaga (700 metros) e dos Bancários (600 metros).

– Vila Nova, Lavínia, Palmital e Castelo Branco: Roque Montefusco (3 quilômetros), Luiz Delicato (2 km), Dermânio da Silva Lima (1,2 km), América (1,5 km) e Hermes da Fonseca (2 km).

– Centro: Avenida Carlos Gomes e Rua Monteiro Lobato (2,5km)

– Continental: Abrão Pedro Badiz (400 metros), Adolfo Luis Viana (400) e José Gerônimo Peres (600).

Fotos: Wilson Ruiz