18 SET 2014
Semana do Trânsito terá várias atividades em Marília

“A vida em primeiro lugar”. Esse o slogan da Semana do Trânsito, entre 18 e 25 de setembro. Haverá uma atenção especial para o pedestre, segundo o presidente da Emdurb, Cleber Pinha Alonso. “Na verdade a campanha tem sido permanente visando melhorar as estatísticas sobre a segurança no trânsito em Marília”, destacou.

Na sexta feira pela manhã, no cruzamento da Avenida Sampaio Vidal com a rua 9 de julho, será realizada uma blitz em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Gaoc (Grupo de Apoio à Orientação e Cidadania) e Legião Mirim. Serão distribuídas cartilhas e folhetos com orientação preventiva à segurança no trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Dia 22, na escola “Waldemar Muniz da Rocha Barros”, no bairro Palmital, às 8h40, haverá palestra sobre o tema para alunos do terceiro ano no Ensino Médio, futuros motoristas e motociclistas, pelo Sest/Senat. No dia 24, será realizada nova blitz no entroncamento das avenidas Sampaio Vidal e Rio Branco, com a rua Bandeirantes.

A programação será encerrada dia 25, na Fundação Bradesco, com a “Cidade Mirim”, para alunos de cinco anos das escolas municipais, com a participação especial da Polícia Militar.

A Emdurb tem promovido palestras toda segunda feira para alunos do último ano das escolas de Ensino Médio e às quintas  nas Emefs, para quem está no quinto ano.

Fotos: Wilson Ruiz