13 AGO 2014
RUAS RECAPEADAS
Prefeitura realiza mutirão de manutenção no Jardim Continental

Uma data história para os moradores do Jardim Continental, na zona sul. Exatamente às 16h05 era iniciado o recapeamento no bairro, pela rua Abrão Pedro Badiz, com cerca de 400 metros. Alguns moradores chegaram a bater palmas. “Da forma que estava não dava mais. Estava muito judiado, cheio de buracos. Muitos carros e motos quebrando e acidentes acontecendo. Dá para ver a qualidade do recapeamento. O prefeito Vinícius está de parabéns”. Esse foi o comentário de Dailton Rodrigues dos Santos, morador no nº 67 dessa via.

À medida que os homens da construtora Sollis espalhavam a massa asfáltica e os moradores percebiam a espessura do recapeamento, cerca de seis centímetros, o elogio era geral. “Que diferença. Quem vê o asfalto velho e o novo piso fica impressionado. Cumprimento o prefeito Vinícius pela atenção para com os moradores”, destacou Paulo Paulino.

Muito cumprimentado pela população, o prefeito Vinícius voltou a dizer que esse é o maior programa de recapeamento de Marília. “Essa primeira etapa, num investimento de R$ 5,1 milhões, tem 50 quilômetros ou 500 quarteirões. Agora chegou a vez do Jardim Continental. São ruas antigas sem a devida manutenção. É uma situação inaceitável, caótica. Por isso, além do recapeamento determinei um mutirão envolvendo tapa buracos, adequação da poda de árvores, limpeza, melhoria da iluminação e pintura. Quero o Continental revitalizado”, afirmou.

Vinicius voltou a lamentar a situação herdada do governo anterior. “A manutenção abandonada, num total desrespeito para com a população. Gradativamente estamos modificando esse quadro. O recapeamento é um serviço caro. Não dá para fazer tudo ao mesmo tempo. No entanto, garanto, o trabalho não será mais paralisado. Estamos dando prioridade às inicialmente as ruas e avenidas de maior movimento de veículos e aí, iremos, depois, atender as demais”, explicou o prefeito.

Alaíde de Souza, da rua Abrão Pedro Badiz, comemorou o início do recapeamento. “Ninguém agüentava mais. A situação estava horrível. O prefeito Vinicius mostra consideração com a população do bairro”, afirmou.

Ida Moreira, moradora nessa rua há 21 anos, também mostrava alegria. “Finalmente o recapeamento chegou”, destacou.

Aparecida Costa afirmou que a cada chuva a situação se tornava ainda mais caótica. “O asfalto ficava em pedaços. Dava impressão de bairro abandonado. Por isso, parabéns ao prefeito Vinicius”, completou.

Depois da Abrão Badiz, serão recapeadas as vias José Gerônimo Peres (600 metros) e Adolfo Luis Viana (400).

De janeiro a agosto, já houve a execução de 170 mil metros quadrados de recape pela Sollis e Codemar. Só para efeito de comparação, isso equivale a 35 ruas com a extensão da 4 de abril na região central.

Fotos: Wilson Ruiz