12 MAI 2014
USF de Lácio entra em funcionamento em novo local

Rua Josefina Saia nº 159. Esse é o novo endereço da USF (Unidade de Saúde da Família) do Distrito de Lácio a partir desta semana. Trata-se de uma casa totalmente reformada e adaptada para o atendimento médico com qualidade da população.

Segundo o secretário da Saúde, Luiz Takano, assim que assumiu a Prefeitura, o prefeito Vinicius traçou um planejamento para área da Saúde em Lácio. “Inicialmente, houve a locação de um prédio com estrutura adequada para, por determinado período, atender a demanda com qualidade. Posteriormente, há a previsão da construção de um novo prédio, após o prefeito Vinicius ter obtidio junto ao Ministério da Saúde cerca R$ 500 mil para essa finalidade. Estamos assim atendendo a uma reivindicação dos moradores de Lácio que vinham reclamando da condição de atendimento no Salão Paroquial desde a interdição do prédio pelo ministério Público Federal, no governo anterior, sob alegação de precariedade”, comentou Takano.

O secretário informou ainda que a ordem de serviço para o início do novo prédio será dada pelo prefeito Vinicius em breve e a partir daí o prazo para a entrega da obra será de nove meses. “O novo prédio será amplo, moderno, totalmente estruturado para o atendimento na área da saúde, inclusive para crianças, pessoas idosas e deficientes. Desde o início do seu governo, em 2013, o prefeito Vinicius colocou entre as prioridades a nova Unidade de Saúde da Família do Distrito. Vinicius foi pessoalmente à Brasília tratar da questão, acompanhando do deputado federal Abelardo Camarinha, e obteve a conquista”, concluiu Takano.

A sub-prefeita, Rosemeire Vernaschi, elogiou a estrutura do prédio que está sendo utilizado como Unidade de Saúde da Família. “Agora sim a população tem um local adequado para o atendimento médico. Em breve será iniciado o novo prédio. O prefeito Vinicius, com isso, resolve a questão”, afirmou.