09 MAI 2014
Área da unidade do SESC em Marília é visitada

O prefeito Vinicius Camarinha atendendo a um convite do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Marília, Pedro Pavão, visitou no final da manhã de quinta feira (8), a área onde será construída a Unidade do SESC (Serviço Social do Comércio).

O terreno está localizado no Jardim Portal do Sol, entre as ruas Pedro Seren e Antonio Galina. Foi repassado pelo município no início do ano, depois da aprovação pela Câmara Municipal. Possui 51 mil metros quadrados, dos quais 21 mil metros serão destinados à construção. Existe ainda uma área de preservação ambiental, ao lado do itambé, onde foram plantadas milhares de árvores. “O SESC em Marília é mais um exemplo da nova fase da cidade. As parcerias estão dando ótimo resultado. A Prefeitura doou a área, depois da aprovação pela Câmara Municipal e agora a Federação do Comércio do estado de São Paulo torna realidade, a instalação da unidade do SESC em Marília, num investimento de até R$ 50 milhões. Além do benefício para os comerciários e a população de Marília e região após a conclusão do prédio, durante a obra haverá grande movimentação econômica na construção civil com geração de empregos e renda, beneficiando amplamente o comércio mariliense” destacou o prefeito.

Vinicius lembrou o empenho do presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Pedro Pavão, para a viabilidade do projeto. Haverá a construção do prédio para oficinas profissionais e várias atividades bem como teatro e biblioteca no segmento educacional e cultural. Na área esportiva, haverá ginásio de esportes coberto, piscinas e quadras poliesportivas. “O terreno está sendo cercado com muro e calçada, depois do serviço de sondagem de solo. Um concurso arquitetônico vai definir o projeto e a previsão do início da obra é para 2016. Destaco o dinamismo do prefeito Vinicius para a realização desse grande sonho dos marilienses”,  disse Pavão.

O presidente da Câmara Municipal, Luiz Eduardo Nardi, diz que o SESC é prova prática da nova fase de Marília, passando por um desenvolvimento pleno de urbanização. “É uma obra importantíssima para a cidade, comprovando que com credibilidade, o prefeito Vinicius está proporcionando uma forma dinâmica de administrar”, afirmou.

O vereador José Bassiga, representante da zona sul na Câmara Municipal, estava eufórico. “É um grande presente para Marília e em especial para essa região da cidade”, finalizou.

Fotos Wilson Ruiz

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024