22 ABR 2014
Marília recebe a visita do diretor-superintendente do Sebrae/SP

O prefeito Vinicius Camarinha e o vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho receberam na manhã da última quinta-feira (17), a visita do diretor-superintendente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Pequeno e Microempresas) em São Paulo, Bruno Caetano, e do gerente da regional de Marília, Marcelo Montagnana.

“Marília é uma cidade que apresenta um grande desenvolvimento econômico e social. O nosso escritório regional atende mais de 40 municípios. Por isso, aproveitamos esta reunião para requisitar a doação de uma área para a construção de uma nova sede, mais ampla e que poderia abrigar também o shopping do empreendedor”, comentou o diretor-superintendente do Sebrae/SP.

“O nosso município está vivendo um bom momento, com diversos investimentos – principalmente em infraestrutura e logística. E o Sebrae é uma instituição muito importante no apoio ao empreendedorismo e às pequenas e médias empresas. Já solicitei a nossa equipe um estudo técnico para viabilizar a doação desta área”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha.

Loja Modelo

Após o encontro no gabinete, os representantes do Sebrae e o prefeito Vinicius Camarinha estiveram na praça Mário Consentino – na Avenida Sampaio Vidal, para conhecer a Loja Modelo Itinerante do Sebrae/SP.

Na ocasião, também participaram da visita: Cássio Luiz Pinto Júnior, secretário municipal de desenvolvimento econômico e turismo; Marco Antônio Alves Miguel, secretário municipal da administração; Libânio Nunes de Oliveira, presidente da ACIM; Luiz Carlos de Macedo Soares, reitor da UNIVEM; o vereador Marcos Rezende; entre outras importantes autoridades da região.

A Loja Modelo Itinerante do Sebrae-SP apresenta ao púbico os principais conceitos e tendências do varejo de moda feminina. Com 55m² e15 metros de comprimento, a carreta tem a missão de ensinar o lojista a organizar e deixar o ponto de venda mais atraente. No local, é possível ver a disposição de roupas e acessórios, organização de produtos, iluminação ideal para valorizar as mercadorias e conceitos como visual e merchandising.

Além disso, o veículo foi totalmente adaptado para receber portadores de deficiência. Entre as novidades, está a identificação de etiquetas por radiofrequência (RFID, do inglês “Radio-Frequency IDentification”). A tecnologia é usada como alternativa ao código de barras e permite rastrear o produto durante todo o processo, do estoque à venda ao cliente.

“Esta Loja Modelo é uma referência para o empreendedor no aperfeiçoamento do seu negócio. O Sebrae/SP está de parabéns por divulgar iniciativas como esta em nossa cidade”, finalizou o prefeito Vinicius Camarinha.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Wilson Ruiz