16 JUL 2013
Definidos os campeões da Liga de Futebol de Base

Realizadas no último sábado, dia 13, as partidas finais da Liga Municipal de Futebol de Base. Os jogos aconteceram no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal (Abreuzão), com grande presença de público.

Às 14 horas, o Stadium BR goleou o Internacional por 5 a 0, ficando com o título na categoria sub-12. Em seguida, na decisão da sub-14, a escolinha “Passe Certo” venceu a Stadium BR por 2 a 1, sagrando-se campeã. Na categoria sub 16, o título foi decidido nos pênaltis. Expressinho Tricolor e Fênix empataram em 1 a 1 no tempo normal. Nas penalidades, vitória do Expressinho.

A Liga Municipal de Futebol de Base foi uma iniciativa da gestão do prefeito Vinícius Camarinha como forma de incentivar garotos entre 7 e 16 anos a praticar o futebol. “Foram 1,2 mil jogadores no evento. É uma forma de através do esporte buscar sempre a saúde, integração social e prevenção às drogas e à criminalidade. Parabenizo todos os participantes e as escolinhas que firmaram essa parceria com a Prefeitura” destacou Vinícius.

O prefeito fez questão da Secretaria Municipal de Esportes premiar todos os participantes. “Todos receberam uma medalha pela participação. Já estamos planejando para agosto, a segunda edição do evento”, disse o secretário de Esportes, Gastão Pinheiro Júnior.

As equipes campeãs e vice foram condecoradas com troféus. Houve também a premiação para os artilheiros e goleiros menos vazados de cada categoria:

Artilheiros:

Sub-12: João Vitor Oliveira, do Palmeirinha, com 11 gols

Sub-14 – Leonardo dos Santos, do “Passe Certo”, com 12 gols

Sub-16: Marcelo Augusto Xavier, do Craquinho, com 18 gols

Goleiros menos vazados:

Sub-12: Lucas Bento de Souza, do Stadium Br, com 5 gols

Sub-14: Kaíke Antunes, do Fenix, com 2 gols

Sub 16: Luiz Guilherme, do Expressinho Tricolor, com 5 gols.

O coordenador do evento, Alex Souza, agradeceu o empenho de todas as “escolinhas” e seus dirigentes: Passe Certo, Fênix, Santa Antonieta, Craquinho, Expressinho Tricolor, Lusa Fisk, Pedro Sola, Luiz Andrade. Stadium Br, AABB, Internacional, Águia de Ouro, Sonho de Criança, Palmeirinha, Uniebras, Coritiba e Meninos da Vila. “O evento foi um sucesso. Em breve, realizaremos uma nova competição”, disse Alex.

Fotos: Wilson Ruiz