30 JAN 2013
Prefeitura solicita fiscalização imediata em locais de aglomeração popular

O prefeito municipal Vinícius Camarinha solicitou nesta segunda-feira às equipes de fiscalização de posturas vistoria imediata em todos os estabelecimentos de aglomeração popular, como auditórios, bares, boates, igrejas e teatros. O objetivo do trabalho emergencial é avaliar as condições de segurança para a população.

“Ficamos consternados com a tragédia de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que causou a morte de 236 jovens e que deixou uma centena de feridos, por uma série de erros, como a falta de uma saída apropriada e devidamente sinalizada. É de competência do poder público tal fiscalização, garantir todas as condições de segurança aos freqüentadores desses lugares”, disse o prefeito Vinícius Camarinha.

O chefe do Executivo que está Brasília para participar até a próxima quarta-feira do 2º Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, com a presidenta Dilma Rousseff ratificou nesta segunda-feira a importância da vistoria.

A Prefeitura de Marília conta com dezenas de fiscais de posturas, além de profissionais que prestam serviço junto à Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e à Secretaria do Meio Ambiente. Desenvolvem o trabalho de fiscalização do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, durante o dia e com plantões noturnos e nos fins de semana.

Quando um empresário ou responsável por um evento popular entra com o pedido de licença na prefeitura, mediante a apresentação dos laudos elétrico e civil, o Corpo de Bombeiros é notificado e uma visita é realizada no local para garantir saída e sinalizações adequadas, além de equipamentos de combate a incêndio, como extintores.

A multa para estabelecimento que estejam em desacordo com as normas de segurança é de R$ 433,00.

“Vamos realizar uma ampla fiscalização no município para conhecer a realidade dos itens de segurança, como validade e quantidade dos extintores e mangueiras, tudo para garantir a segurança da população. Assim que estiver em Marília, uma reunião será agendada com os fiscais de posturas e representantes do Corpo de Bombeiros para iniciarmos essa mobilização”, concluiu o prefeito.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024