12 SET 2019
PROJETOS

Durante visita da secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, prefeito anunciou medidas administrativas em benefício da Famema

O prefeito Daniel Alonso apresentou à secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patrícia Ellen da Silva, durante visita oficial nesta quinta-feira, dia 12, a área que o município de Marília destinou para construção do novo campus da Famema – Faculdade de Medicina de Marília – localizada na avenida Tiradentes, ao lado do Supermercado Tauste e uma maquete do novo prédio que deve ser construído no local.

Além dessa conquista, o prefeito também comunicou oficialmente que o município manterá parceria com o Estado, que permite ao município repassar os valores necessários para o pagamento dos salários dos servidores do Complexo Famema, mediante o aporte estadual.

A visita foi acompanhada pelo presidente da Câmara, vereador Marcos Rezende; e pelo presidente da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), Walter Ihoshi. A comitiva foi recebida pelo diretor geral do Complexo Famema, Dr. Valdeir Fagundes Queiroz; e demais dirigentes da instituição.

“Sabemos da importância da saúde para Marília e os demais municípios que a instituição atende. Existem alguns imbróglios, por erros estruturais do passado que estamos, junto com a Secretaria de Desenvolvimento e Tecnologia, tentando resolver”, disse o prefeito.

Houve grande empenho, conforme o chefe do Executivo, do corpo jurídico da Prefeitura em encontrar solução legal e viável administrativamente, para garantir que o município receba e repasse estes valores, visando o pagamento dos trabalhadores.

“Recebemos um protocolo da Secretaria (Desenvolvimento) e foi dado um parecer favorável para que essa parceria com o Estado fosse celebrada. A secretária Patrícia Ellen recebeu essa confirmação do prefeito Daniel”, completou o Assessor Especial de governo Dr. Alysson Alex Souza e Silva.

NOVA FAMEMA

O prefeito Daniel Alonso apresentou à secretária a maquete do espaço onde, em breve, será edificada a nova sede da Famema. Conjunto de prédios acadêmicos (salas de aula, administração, laboratórios) será construído em área nobre, entre as avenidas Tiradentes e Esmeraldas.

O terreno, originalmente, pertencia à União e foi doado ao município de Marília. Houve projeto para construção de um fórum federal não implementado e, diante de novas necessidades de desenvolvimento de Marília, foi destinado pela Prefeitura à Famema.

“A Faculdade faz parte da nossa história e tem ajudado, ao longo destes mais de 50 anos, a consolidar Marília como um polo de excelência em saúde. Essa área será para fortalecer ainda mais essa vertente de desenvolvimento”, disse o chefe do Executivo.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

12/09/2019
Fotos da Notícia: FAMEMA: Prefeitura conquista convênio para garantir salários dos funcionários, apresenta área doada à instituição e maquete de novos prédios