04 SET 2019
Teatro Municipal vai receber dois espetáculos gratuitos neste sábado

Entrada será por ordem de chegada até a lotação máxima do teatro, que é de 420 lugares

O Teatro Municipal recebe neste sábado, dia 7 de setembro, dois espetáculos gratuitos do Grupo Trapo Sem Fronteiras: As desmemórias da Marquesa de Rabicó (Infantil), às 16h, e a Escola de Mulheres 2000 D.C.,às 21h. A entrada é por ordem de chegada até lotação máxima do Teatro, que é de 420 lugares.

O evento recebe o apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3453-2553.

AS DESMEMORIAS DA MARQUESA DE RABICÓ

No espetáculo, que acontece às 16h, baseado na Obra de Monteiro Lobato, a Marquesa de Rabicó, a boneca mais famosa do mundo da literatura infantojuvenil, resolveu escrever suas “des-memórias”, que segundo ela, são memórias com meias verdades inteiras contadas do seu jeitinho.

Para tal missão, ela resolveu contar com a ajuda do seu amigo inseparável: O sábio Visconde de Sabugosa. Pedrinho, Dona Carochinha, o Príncipe Escamado e até mesmo a Cuca ajudam Emília nesta missão de compartilhar suas desmemorias para o mundo, com direito a dedicatórias e festa de lançamento.

A ESCOLA DE MULHERES 2000 D.C.

Adaptação livre do texto de Molière, o espetáculo será apresentado às 21h.  A história se passa sobre o maior medo do personagem Arnolfo: ser enganado e traído por uma suposta esposa.

Para não sofrer a dor da infidelidade, ele “adotou” a menina Inês que na época tinha apenas quatro anos de idade e tinha sido abandonada pelos pais. Ele a manteve durante anos trancada, isolada do mundo, ignorante, longe de qualquer contato com a sociedade, acreditando que manteria assim ingênua e planejando casar-se mais tarde com a menina. Assim, mantendo-a tola ele estaria livre de possíveis “chifres”.

Porém seus planos correm sérios riscos, pois Inês se apaixona pelo jovem Horácio. A história ainda conta com os atrapalhados criados Alain e Georgette e o casal Crisaldo e Orontina, amigos de Arnolfo e moradores de longa data da cidade.