23 AGO 2019
Prefeitura e Senac abrem inscrições para novos cursos no Ceprom

Os interessados devem comparecer com cópia do RG, CPF e comprovante de escolaridade ao Ceprom na próxima segunda-feira (26)

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em iniciativa do Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília) e do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), abre as inscrições nesta segunda-feira, dia 26 de agosto, para os cursos profissionalizantes de Auxiliar Administrativo e Operador de Supermercado.

São 30 vagas em cada curso. Os interessados devem comparecer munidos com cópia do RG, CPF e comprovante de escolaridade ao Ceprom, situado à rua Catanduva, 611, bairro Alto Cafezal, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Os cursos são ofertados através de convênio firmado entre a Prefeitura de Marília e o Senac, que disponibilizará metodologia, professores, materiais e certificação, enquanto a Prefeitura será responsável pela estrutura.

O objetivo do programa é abastecer o mercado de trabalho principalmente em áreas em que há demanda de mão de obra qualificada, além de oferecer ao cidadão políticas e serviços que garantam sua colocação no mercado de trabalho de forma competitiva e gratuita.

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, explica que o objetivo é promover a profissionalização, para que pessoas atualmente fora do mercado passem a ter condições de conquistar um emprego.

“O mercado de trabalho está mais competitivo do que nunca. Se destacar não é uma tarefa fácil e exige qualificação. Para isso, é muito importante a busca do conhecimento. A escolha mais inteligente é optar por cursos de especialização no setor que se deseja atuar”, afirmou a secretária.

VALORIZAÇÃO

O prefeito Daniel Alonso tem valorizado a parceria. Ele afirma que esta é uma boa oportunidade de qualificação, bem como crescimento profissional.

“É sem custo nenhum, basta o interesse. São diversos cursos para áreas que o mercado tem cobrado experiência ou qualificação profissional, possibilitando a inserção do cidadão no mercado de trabalho. Queremos qualificar o cidadão para que ele possa ter um trabalho no qual se sinta feliz e realizado”, disse o chefe do Executivo.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (14) 3454-0976 ou (14) 3413-7008.

SOBRE OS CURSOS

01 – Curso: Auxiliar Administrativo

Carga Horária: 160 horas

Início: 16/09/2019

Término: 12/11/2019

Dias: 2ª a 6ª

Escolaridade mínima: Ensino médio incompleto

Objetivo: Capacitar o aluno para atuar como auxiliar administrativo, de forma proativa, adaptando-se aos diversos modelos de gestão e executando as rotinas básicas das diversas áreas, contribuindo com a obtenção de resultados que atendam às demandas corporativas. O curso contribui para o desenvolvimento das competências necessárias ao perfil dos profissionais que procurem inserção ou reposicionamento no mercado profissional. A proposta foi estruturada com base em situações práticas que levem os participantes a mobilizar, articular e colocar em ação conhecimentos, habilidades e valores compatíveis com as etapas do processo de desenvolvimento e execução das mais variadas rotinas administrativas, enfatizando a visão global e as tendências do processo administrativo nas empresas.

Diferenciais: Esse curso é voltado para a compreensão das diversas áreas empresariais, auxiliando o aluno no desenvolvimento de critérios para avaliação do conjunto empresarial. As atribuições inerentes ao cargo são expostas em forma de dramatizações, discussão em plenária, pesquisas, onde as práticas do mercado são comentadas e analisadas. Formação acadêmica e experiência mercadológica de nossos docentes, aliados a laboratórios de informática e amplo acervo bibliográfico auxiliam o aluno na pesquisa e desenvolvimento.

Público-alvo:

Destina-se a pessoas que queiram atuar como auxiliar administrativo em diversos tipos de organizações, com proatividade, adaptando-se aos diversos modelos de gestão e executando as rotinas básicas das diversas áreas.

Pessoas que procurem inserção ou reposicionamento no mercado profissional, por meio da atuação como auxiliar administrativo.

Pré-requisitos:

Escolaridade mínima: ensino médio incompleto

Observação: A participação nas atividades requer habilidades de leitura e escrita e cálculos matemáticos básicos.

02 – Curso: Operador de Supermercado

Carga Horária: 160 horas

Início: 24/09/2019

Dias: 2ª a 6ª

Escolaridade mínima: Ensino fundamental incompleto

Idade mínima: 16 anos

Público-alvo:

Este curso destina-se àqueles que desejam atuar como operadores em supermercados ou àqueles que já atuam nesse segmento e desejam investir na sua formação continuada.