15 AGO 2018
EMDURB
Mudança na preferencial da rotatória da Avenida Tiradentes já está implantada

A Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) de Marília já colocou em prática a mudança de preferencial na rotatória da Avenida Tiradentes, próxima ao Supermercado Tauste Sul.

A informação foi confirmada pelo presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça. “A mudança efetivamente entrou em funcionamento na segunda-feira (15) à tarde, inclusive com os agentes de trânsito orientando os motoristas no local. A alteração atende Resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que estabelece preferência para os veículos que já estejam circulando pelas rotatórias.”

Segundo Valdeci Fogaça, a mudança foi devidamente comunicada à população por meio de faixas e também por textos enviados à imprensa. “Cerca de 15 dias antes de implantarmos esta alteração, já havíamos colocado faixas nos dois sentidos da avenida Tiradentes, alertando os motoristas. Depois disto, a imprensa também foi comunicada por meio de texto e imagens do local. E antes de efetivarmos a mudança, foi instalada a devida sinalização de solo (pintura de Pare) e colocação de placas Pare nos dois sentidos da Tiradentes.”

A partir de agora, o veículo que estiver vindo na Tiradentes tem que obrigatoriamente parar, dando a preferência para quem já estiver na rotatória, que dá acesso às ruas Marrey Júnior (que passa ao lado do Fórum) e Dr. Reinaldo Machado (que passa ao lado do Hospital de Clínicas).

Além de atender a resolução do Contran, a alteração teve por objetivo ainda dar maior fluidez ao trânsito, como explica o presidente da Emdurb. “Existia um princípio de congestionamento para quem vai entrar à esquerda, com destino à região do HC e do Fórum. Agora, com a rotatória livre, há melhor fluidez do trânsito neste local.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024