19 JUL 2018
EMDURB
Emdurb põe em funcionamento semáforo na avenida República e faz mudanças no trânsito

A Prefeitura de Marília, por meio da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), colocou em funcionamento na manhã desta quarta-feira (18) o semáforo instalado na avenida República, esquina com a avenida Sargento Ananias de Oliveira e rua Rio Grande do Sul, próximo a dois bares e à Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Monteiro Lobato, no centro de Marília.

O equipamento foi instalado para atender reivindicação dos moradores da região, pois o trânsito no local era muito complicado, como explica o presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça.

“Este local da avenida República era uma demanda antiga da população. É um cruzamento muito perigoso. Os motoristas, por exemplo, se confundiam de quem era preferencial para fazer a curva ou parar. Com a instalação deste semáforo, vamos dar uma fluidez maior ao trânsito, deixando o local com mais segurança para todos”, disse Valdeci.

Além do semáforo, a Emdurb promoveu duas mudanças no trânsito daquela região, implantando mão única na quadra da rua Rio Grande do Sul entre as avenidas República e Pedro de Toledo, sentido rua 9 de Julho; e na quadra da avenida República entre as ruas Goiás e Rio Grande do Sul, sentido centro.

O chefe de Trânsito da Emdurb, José Donisete Casoni, explicou as alterações. “O objetivo com as mudanças é dar uma fluidez maior ao trânsito. Com a colocação do semáforo, as alterações se tornaram necessárias justamente para que o trânsito no local fique organizado e mais seguro para todos.”

Outra ação que a Emdurb está realizando esta semana é a sinalização de solo na avenida Sanches Cibantos, na saída para Pompeia e Lins. “Trata-se de um local de movimento intenso e uma melhor sinalização de solo se fazia necessária. Será feita em toda a avenida e acredito que até sexta-feira (20) estaremos com o serviço finalizado”, afirmou Casoni.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Semáforo instalado na avenida República, próximo à Emei Monteiro Lobato, já está funcionando

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024