03 MAI 2018
Prefeitura promove 8ª edição do Programa Janela Literária

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, vai promover neste sábado (5), das 9h às 13h, a 8ª edição do Programa Janela Literária, que acontecerá na Biblioteca Municipal, localizada na rua São Luiz, 1.295, esquina com a rua São Carlos.

“Trata-se de um programa bastante importante, que conta com lançamento de livros, exposições, apresentações de danças ciganas, contação de histórias, clube de leitura e muito mais. Aproveito para convidar a população a prestigiar o Janela Literária, com entrada franca”, disse o secretário municipal da Cultura, André Gomes.

O evento terá programação nos três pisos da Biblioteca Municipal, com atrações para todas as faixas etárias. Confira abaixo a programação completa da 8ª edição do Janela Literária.

No Piso 1, das 8h30 às 9h50 será realizada a 9ª edição do Encontro dos Escritores Marilienses; das 10h às 10h20 haverá a abertura da Exposição da artista plástica Cleusa Caldas, que irá até o dia 25 de maio; das 11h às 12h, acontecerá a Contação de Histórias com Calu Monteiro; e das 15h às 17h, haverá o Clube de Leitura Leia Mulheres com o livro “Outros Jeitos de Usar a Boca”, de Kubi Kaur.

A programação no Piso 2, das 10h às 13h, prevê o lançamento dos livros “Rumo a Sevilha”, de André Monteiro; “O Viageiro”, de José Bitu Moreno; e “Zine Bau” (Coletivo Caneca HQ), dos escritores Deryn Heyan, Guilherme Massau, Mbona Paulo, Fernando Hideki, Júnior e Will Barros; e das 10h30 às 11h, haverá a apresentação artística Dança Cigana, com Daisy Cristina Azevedo.

Para o Piso 3 está marcada a Oficina de Xadrez, com Felipe Brene, ex-árbitro auxiliar da Confederação Brasileira de Xadrez, que irá acontecer das 9h às 10h e das 10h30 às 11h30.

OUTROS EVENTOS

Além da 8ª edição do Programa Janela Literária, a programação da Biblioteca Municipal para o mês de maio tem outros dois eventos: até o dia 25 acontece a Exposição fotográfica “História do Movimento LGBT em Marília”, promovida pela Associação Amor, Liberdade e Diversidade; e no dia 22 está agendado o Curso de Capacitação SisEB – avaliação e monitoramento de Ações de Biblioteca com Instituto Fonte – Martina Rillo Otero e Joana Zatz Mussi.

Fotos: Arquivo/Secretaria da Cultura

Secretarias Vinculadas