09 MAR 2017
RUAS RECAPEADAS
Fazenda esclarece motivos do recapeamento da Av. Rio Branco

A referida obra, segundo o secretário da Fazenda, Levi Gomes, estava entre os locais previstos para serem contemplados por um convênio com o Governo Federal no valor de R$ 5 Milhões. Desse total faltavam ser utilizados para a realização dessas obras R$ 887 mil dos quais R$ 700 mil já haviam sido disponibilizados pelo governo federal e R$ 187 mil seriam a contrapartida do município ou seja, recursos próprios. “É importante explicar à população que, caso essas obras não fossem retomadas, teríamos que devolver R$ 3 milhões de reais ao governo federal. Outra coisa que devemos entender é que o contrato já estava fechado quando a atual administração assumiu em janeiro deste ano e previa o recapeamento de determinadas ruas e avenidas. Portanto, o prefeito não tinha como escolher ou trocar os locais porque isso não era permitido. A decisão que tomamos foi de pagar o valor com o qual o município havia se comprometido no fechamento do convênio para que as obras previstas fossem finalizadas e a prefeitura não tivesse que devolver R$ 3 milhões ao governo federal” reforçou o secretário.