29 FEV 2016
SECRETARIAS
Prefeitura inaugura reforma e ampliação da USF de Amadeu Amaral

Os moradores do distrito de Amadeu Amaral contam a partir de agora com uma Unidade de Saúde da Família totalmente reformada e ampliada. As melhorias foram inauguradas na manhã deste domingo em uma solenidade que contou com a presença do prefeito Vinicius Camarinha, secretários municipais, do vereador José Expedito Carolino (Capacete) e lideranças do distrito.

De acordo com o prefeito, é mais uma grande conquista que ratifica o comprometimento da administração com o bom atendimento na área da saúde no município. “Era uma necessidade antiga, desde 1988, quando essa USF foi inaugurada pelo então prefeito Abelardo Camarinha, ela não recebia nenhuma melhoria, são quase 30 anos. O nosso governo, mesmo diante das dificuldades, elegeu as prioridades também na saúde e graças a uma parceria com o governo do Estado, obtivemos um recurso que nos possibilitou esse investimento. Orçada em mais de R$ 200 mil, a obra traz benefícios para toda a população que busca atendimento na USF de Amadeu Amaral”, destacou o chefe do Executivo.

Antigo morador do distrito, o vereador José Expedito Carolino (Capacete) agradeceu o governo municipal pela conquista. “Parabenizo e agradeço ao prefeito Vinicius por essa obra, que era um sonho e um pedido antigo de todos nós. A USF do distrito agora é um mini hospital, mais ampla e moderna para atender quem mais precisa, com nova recepção, consultórios e entrada com total acessibilidade”, destacou o representante da Câmara Municipal na solenidade.

Com aproximadamente 800 moradores, a população do distrito de Amadeu Amaral fez festa para a entrega da reforma da USF. “As melhorias agradam não só nós moradores, mas também traz benefícios para quem trabalha neste local. A reforma era esperada há anos e o atual governo não mediu esforços para nos atender. Encerro enaltecendo o atendimento médico, que é muito bom”, disse o subprefeito do distrito de Amadeu Amaral, Ginêz Antônio Gonçalves.

Durante a solenidade, a população do distrito pode contar com mais uma edição do projeto ‘Espaço da Criança’, da Secretaria Municipal da Cultura, com brinquedos infláveis, pintura facial, esculturas de balões, corte de cabelo, além da distribuição de pipoca e algodão doce.

Com investimento de quase R$ 10 milhões, a Prefeitura de Marília já concluiu 13 obras e outras seis estão em andamento. “A administração trabalha com responsabilidade e priorizando as áreas de maior urgência junto à população. Desde o início do mandato, foram vários avanços como: na contratação de profissionais, de exames e cirurgias, renovação e aquisição de novos veículos para a frota, capacitação de profissionais e destacou que mais sete obras estão em processo de licitação”, revelou o secretário da Saúde, Danilo Bigeschi.

“Quando assumimos encontramos mais de 20 unidades de postos de saúde em situação precária, com prédios abandonados, fizemos um esforço e hoje contamos com 26 obras, entre construções novas, reformas ou ampliações. Há um esforço enorme da administração para a contratação de mais equipes, médicos e demais profissionais da área, já estamos contratando mais 80 agentes de endemia, para reforçarmos o combate ao Aedes aegypti no município de Marília. Vamos dar segmento aos mutirões já realizados, como de mamografia, ortopedia e catarata, enfrentando com seriedade e responsabilidade todas as dificuldades, com a falta de recursos do SUS e o que comprova todo esse esforço do nosso governo é a ampliação do investimento de 22% para 27% do orçamento de Marília em saúde pública, tudo para garantir o melhor atendimento à população”, concluiu o prefeito Vinicius.

Investimentos nas unidades de Saúde:

13 OBRAS CONCLUÍDAS:

USF Parque dos Ipês (construção)

UPA Unidade de Pronto Atendimento (construção)

UBS São Miguel (ampliação)

UBS Alto Cafezal (ampliação)

UBS Planalto (ampliação)

USF Aniz Badra (ampliação)

USF Vila Barros (ampliação)

USF Jóquei Clube (ampliação)

USF Padre Nóbrega (ampliação)

USF Amadeu Amaral (ampliação e reforma)