18 FEV 2016
DIREITOS HUMANOS
Marília terá três delegadas na 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres

Durante dois dias, sete mulheres de Marília participaram da 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que aconteceu no começo desta semana na cidade de Atibaia/SP. O encontro é uma preparação do Estado para a Conferência Nacional, que ocorre no mês de maio em Brasília.

A secretária especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, abriu o evento que reuniu em torno de 800 mulheres de todo o Estado. Durante o encontro foram discutidos temas relacionados à questão de gênero e de políticas públicas para as mulheres e aprovadas propostas para a Conferência Nacional.

Marília foi representada por Mariela Cardoso, Rita Magnani, Tânia Brabo, Luciana Ferreira, Eliza Santos, Lucineide Rosa Darin e Oziane Santos. Entre os objetivos da Conferência, a delegada Mariela Cardoso, Coordenadora de Políticas para as Mulheres destacou a busca pela promoção da igualdade de gênero, qualificação e garantia da participação da mulher na sociedade, a inclusão de conteúdo de enfrentamento a toda forma de discriminação na matriz curricular nas três esferas de governo e a criação de um Fundo Público Estadual voltado para os direitos da mulher.

Entre os dias 09 a 13 de maio, as novas delegadas eleitas Eliza Santos, Lucineide Rosa Darin e Oziane Santos estarão em Brasília representando o município de Marília na Conferência Nacional, onde serão discutidas e aprovadas as diretrizes de políticas para as mulheres.

“A nossa região tinha cinco vagas para delegadas nacionais e nós conseguimos eleger 3 representantes. O mais importante que são mulheres que de fato representam a sociedade civil de Marília, de perfil múltiplos, pois temos sindicalista, líder comunitária e do movimento feminista e de direitos humanos. Saímos muito satisfeitas com a participação da Conferência Estadual, além de apresentar propostas vindas de Marília que serão apreciadas e votadas em Brasília”, finalizou Mariela Cardoso.

Texto: Assessoria de Imprensa