27 NOV 2015
RUAS RECAPEADAS
Programa de Recapeamento: Equipe da Prefeitura vistoria as obras de recuperação da Rua Coronel José Braz

Importante via pública faz a interligação da região Oeste à área  central da cidade e recebe grande fluxo de veículos

Uma equipe da Prefeitura vistoriou na quinta-feira (26), as obras da terceira etapa do recapeamento asfáltico na Rua Coronel José Braz – importante via pública que interliga a área central da cidade à região Oeste do município.

“Nós estamos no início da terceira etapa do programa de recapeamento. Já finalizamos duas etapas. Até o momento, recuperamos cerca de 500 quarteirões de ruas na cidade, atendendo as principais vias públicas de acesso aos bairros. O asfalto, na sua maioria, é muito antigo nestas ruas do município. Por isso, a necessidade de manutenção era muito grande. Com o apoio do Governo do Estado e com recursos de emendas parlamentares dos deputados Camarinha, Bruna Furlan e Walter Ihoshi, entre outros, nós estamos conseguindo recuperar e investir em obras de mobilidade urbana”, destacou o prefeito Vinicius Camarinha.

Segundo o secretário municipal de Obras, Antonio Carlos Nasraui (Ninho), que também acompanhou os trabalhos de vistoria, o material asfáltico utilizado na pavimentação é de ótima qualidade. “A espessura do asfalto chega a 4 cm e está sendo muito bem feito pela empresa contratada. Esperamos que, nos próximos dias, esta via já esteja pronta. Depois, iremos para a Rua Lima e Costa. Tudo será entregue aos moradores devidamente sinalizado”, afirmou Ninho.

Nesta terceira fase do programa de recapeamento também serão recuperadas as ruas Sargento Ananias de Oliveira, São Carlos, Lima e Costa, Pernambuco, Thomaz Mascaro, Alcides Nunes, Japão e Estados Unidos. “Na zona Sul, já recuperamos cerca de 16 mil metros quadrados de asfalto, neste início da terceira etapa. Agora, será a vez da área central. Depois, faremos as demais vias públicas que constam no planejamento, contemplando novamente a região Sul do município”, enfatizou Ninho.

No total, na terceira etapa serão recuperados cerca de 20 quilômetros, num investimento de R$ 2,5 milhões, por meio de emenda do deputado estadual Abelardo Camarinha.

“Além do programa de recapeamento, vamos continuar paralelamente com a Operação Tapa-Buracos em diversos bairros da cidade. Para este trabalho de reparos do asfalto, estamos utilizando recursos próprios do município. Em virtude da grave crise econômica que o país vem enfrentando e também pelo início do período das chuvas, pedimos a compreensão da população e reiteramos que faremos o máximo possível para intensificar estas melhorias”, finalizou o chefe do Executivo.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Wilson Ruiz