30 SET 2014
Apartamentos: Em uma semana, 5.562 fazem o cadastramento na Emdurb

A Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília) divulgou o balanço parcial do cadastramento para os 816 apartamentos que estão sendo construídos na zona sul de Marília. Em uma semana, foram confirmados 5.562 inscrições, sendo 2.889 pessoalmente no Espaço cultural e 2.673 via internet.

O presidente da Emdurb, Cleber Pinha Alonso, destacou o grande interesse por essas moradias e pelas futuras casas a serem construídas em Padre Nóbrega.“Os números estão dentro do que esperávamos. O que a gente destaca é a o grande índice via internet. É o uso da tecnologia. Facilita para a população”, afirmou.

O cadastramento irá até o dia 24 de outubro, sempre no horário das 9h00 às 17h00 ou pelo site WWW. Emdurbmarilia.com.br (aberto 24 horas).Os documentos necessários são RG e CPF (Se casado, a documentação do dois); NIS (Número de Identificação Social), PIS ou PASEP; conta de água, luz ou telefone, comprovando a residência, além do comprovante de renda, se for registrado.

A construção dos apartamentos será dentro do programa “Mais Casas”, da Prefeitura Municipal. Segundo o prefeito Vinicius Camarinha, trata-se do maior programa habitacional da história de Marília.“Eles vão beneficiar famílias com renda total de até R$1.600,00. Como as inscrições poderão ser feitas até 24 de outubro, e há possibilidade do cadastro pela Internet, não há necessidade de longas filas. Lembro que a ocupação dos apartamentos não será por ordem de inscrição. Futuramente, será realizado o sorteio público. A expectativa é de que até 20 mil cadastrados sejam confirmados. Na parceria com o governo Federal, através do programa “Minha Casa, Minha Vida” o objetivo é o atendimento social. Por isso, o cadastramento estará liberado mesmo para quem tem o nome negativado no SCPC(Serviço Central de Proteção ao Crédito) ou Serasa, que rege o sistema bancário”, explicou Vinicius.

Os 816 apartamentos serão divididos em três condomínios(cada um com 272), totalizando 51 blocos. Portaria 24 horas, salão de festas, quiosque com churrasqueira, quadra poliesportiva e área verde são indicativos de uma  infra estrutura para o conforto dos moradores. “As prestações vão variar de R$25 aR$ 80, correspondendo a 5% da renda. O pagamento será em até 120 meses”, finalizou o prefeito.

O cadastramento é regido por regras confirmadas pela Emdurb/Caixa Federal:

– Não estar inscrito no cadastro de mutuários(CADMUT).

– Não ter propriedade de qualquer natureza.

– Não ultrapassar renda familiar bruta de R$ 1.600,00.

– Não ser proprietário de imóvel financiado anteriormente, em qualquer época ou região do país. Mesmo que já tenha sido transferido para terceiros.

– Não ser funcionário da Caixa, assim como o conjugue.

– É preciso residir no município de Marília há pelo menos três anos.

-Ter situação civil regularizada

– Ter mais de 18 anos na data do cadastramento, seja titular ou conjuge.

Fotos: Wilson Ruiz

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024