29 SET 2014
DIREITOS HUMANOS
Shows e início da construção do Centro Dia da Zona Sul marcarão comemorações ao Dia Internacional do Idoso

A Prefeitura Municipal, através das secretarias de Assistência Social, da Juventude e Cidadania, Cultura, Educação, Saúde e Esportes e Lazer promove de 01 a 12 de outubro atividades em comemoração ao Dia Internacional do Idoso (01 de outubro). De acordo com o prefeito Vinicius Camarinha o objetivo é homenagear e valorizar os idosos no município. “Iremos promover o Encontro da Terceira Idade de Marília: movimentos e conquistas; além da assinatura da ordem de serviço para início da construção do Centro Dia do Idoso da zona Sul”, revelou o chefe do Executivo.

Na programação do Encontro, que terá início no dia 01, às 14 horas, no Sest/Senat, roda de conversa e workshop sobre as conquistas para os idosos.

“Conseguimos unir diversos segmentos envolvidos nos aspectos cotidianos da terceira idade. Será um evento inédito para marcar a importância dos idosos na cidade. Serão promovidos roteiros culturais, campeonatos esportivos adaptados, baile e teatro, entre outros”, disse a secretária da Juventude e Cidadania, Teresa Cristina Albieri Baraldi.

A atenção aos idosos tem sido uma prioridade na administração municipal. Desde o início do governo, muitas conquistas beneficiaram os idosos como a entrega no Centro Dia do Idoso da zona Norte, atenção ao Coral da Terceira Idade ligado à Secretaria da Assistência Social, que recebeu novos uniformes, apoio às atividades desenvolvidas pelos grupos de terceira idade.

“A Assistência Social vai promover um grande show do cantor Moacyr Franco, no dia 02 de outubro, a partir das 15 horas, no Yara Clube, Avenida Vicente Ferreira,1.096”, disse o secretário de Assistência Social, Hélio Benetti.

Um outro show, marcado para o dia 01 de outubro, a partir das 20 horas, com a dupla sertaneja Teodoro e Sampaio, vai acontecer na Avenida Luis Felipe de Melo Filho (Vila Hípica), ao lado da nova e duplicada Avenida Joquei Clube, faz parte da programação da Prefeitura em homenagem aos idosos.

Mais um grande passo de atenção ao idoso será dado no dia 03, sexta-feira, com a ordem de serviço para o início da construção do Centro Dia dos Idosos da zona Sul. A unidade será construída na Avenida Durval de Menezes, junto ao Poliesportivo do Tatá, vai atender 50 idosos, num investimento de R$ 600 mil. “Será mais um espaço para lazer, saúde e entretenimento para os idosos, que será somado aos já existentes Centro Dia Anos Dourados, na região central e Centro Dia ‘Anadir Dourado de Oliveira Hila’, localizado na zona Norte. Será mais um local para que as famílias possam deixar os idosos pela manhã indo buscá-los à tarde. Lá os atendidos ficarão com uma equipe multidisciplinar, participando de várias atividades” disse o secretário de Assistência Social, Hélio Benetti.

A previsão de conclusão da obra é de seis meses, a inauguração deverá acontecer junto às festividades de aniversário de Marília, em abril.

“Vamos promover também o Agita Idoso, no dia 14, das 8h30 às 11 horas, com educação física, lanche e palestras voltadas à saúde. O evento vai acontecer no Bosque Municipal. Já no dia 21, à partir das 14 horas, os idosos poderão participar de uma tarde de lazer no Alves Hotel, com bingo, coquetel e sorteio de brindes”, concluiu Benetti.

Fotos: divilgação/Wilson Ruiz

Noticia secretaria-municipal-de-direitos-humanos-de-marilia-apoia-ii-conferencia-livre-da
Há 2 dias
Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Marília apoia II Conferência Livre da Conferência Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia