19 MAI 2014
Primeiro poço da zona norte entra em teste de vazão

O prefeito Vinicius Camarinha confirmou o início do teste de vazão no poço perfurado do Santa Antonieta, próximo a unidade da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na rua João Caliman. O poço, de 250 metros de profundidade, está apresentando uma vazão de cerca de 15 mil litros por hora, o suficiente para o abastecimento de 500 casas ou 2 mil pessoas. “Esse poço vai abastecer a parte alta do Santa Antonieta, uma região crítica no abastecimento da zona Norte. Agora vamos instalar o reservatório e fazer a setorização das ruas” destacou o prefeito Vinicius Camarinha.

Serão ainda perfurados mais três poços na zona Norte. “Farei em 2014 o que o governo anterior não fez em oito anos pelo abastecimento da cidade”, voltou a afirmar o prefeito. Ele confirma que serão investidos cerca de R$ 8 milhões em poços, reservatórios e adutoras. A maior parte dos recursos obtida pelo deputado federal Abelardo Camarinha junto à União. “Fico muito satisfeito em atender a expectativa da população em duas reivindicações unânimes: recuperação do asfalto e o abastecimento d’água. Esta é a nova fase de Marília. Foi uma semana histórica para a cidade. Demos a ordem de serviço para o recapeamento asfáltico de 500 quarteirões de ruas e avenidas, obtivemos do governador Geraldo Alckmin R$ 2 milhões para a conclusão da reforma do Teatro Municipal e iniciamos o teste de vazão para colocar em funcionamento o primeiro dos oito poços a serem perfurados visando enfrentar a crise do abastecimento de água”, destacou

Além dos quatro poços da zona norte, haverá também a perfuração de mais dois poços no Sistema Cavalete (zona sul), um em Lácio, e outro em Padre Nóbrega. Também serão construídos reservatórios em Nóbrega (200 mil litros), ETA do Rio do Peixe ( 1 milhão de litros), próximo à Estação Rodoviária ( 2 milhões de litros) e outro no bairro Riviera (200 mil litros). Já as adutoras, ligarão o poço profundo do Cascata ao reservatório R6 (zona Sul) além da que liga o Sistema Cavalete ao reservatório do Nova Marília 3. “Eu garanto os investimento no abastecimento de água não vão parar mais. Precisam acompanhar o desenvolvimento da cidade e o crescimento da população. Essa é uma questão de grande responsabilidade administrativa”, finalizou Vinicius.

A prefeitura Municipal de Marília concluiu a licitação para compra de equipamentos de bombeamento do poço profundo do bairro Cascata, bem como do material e mão de obra para instalação do recalque. O valor definido é de R$ 1,7 milhão.

Será a Constroleo Lubrificantes Ltda, de Garça. Agora, o Departamento Jurídico vai preparar o contrato para posterior assinatura.

O prefeito Vinicius Camarinha classifica como essencial a entrada em funcionamento de poço para o reforço do abastecimento de água em Marília. “Não podemos mais perder tempo e sacrificar a população. O investimento será de cerca de R$1,7 milhão e faz parte do conjunto de obras anunciado por mim para o enfrentamento da falta d’água na cidade”, concluiu o prefeito.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Wilson Ruiz