28 JAN 2014
Operação tapa buracos é estendida até 18h30

Ganhar pelo menos duas horas por dia na operação tapa buracos e com isso melhorar a produtividade beneficiando a população. O prefeito Vinícius Camarinha determinou à Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) que as equipes trabalhem das 7h00 às 18h30 a partir desta semana. Até então, o trabalho era geralmente encerrado às 16h30 “Queremos aumentar o rendimento na operação tapa-buracos aproveitando as condições do tempo. Janeiro é uma mês de muita chuva mas o índice pluviométrico tem  sido pequeno neste ano. Também com o horário de verão, escurece mais tarde. Precisamos aproveitar essas condições para o combate dos buracos” afirmou Vinícius.

Nesta semana, duas equipes estão dando sequência a operação de emergência iniciada sexta e sábado no Santa Antonieta, Primavera e Jardim Renata. Nesses dois dias, cerca de três mil metros de massa asfáltica foram utilizados. O prefeito atendeu a solicitação do vereador Samuel da Farmácia. “O rendimento tem sido muito bom e a população que convivia com os buracos há anos está muito satisfeita”, disse o vereador.

Nesta segunda feira, três equipes estão dando sequência à manutenção do asfalto na zona sul. A concentração está no Nova Marília II e III, além do Jardins Santa Clara e Nacional. A reivindicação ao prefeito foi feita pelo vereador José Bassiga, representante de toda essa região na Câmara Municipal. “A zona sul é muito grande. Por isso, há cerca de 20 dias os homens já estão trabalhando no local.  O Nova Marília III, Santa Clara e Nacional foram bairros esquecidos pelo governo anterior. Outra obra importante, é a implantação de 80 metros de galerias na rua Romildo Marconato. Além de permitir a interligação entre Nova Marília III e IV, futuramente será possível a pavimentação  de ruas no Nova Marília IV”, comentou o vereador.

Em breve,  haverá a extensão para o Joquey e Vila Hípica, bem como Vila Real. Palmital, Lavínia, Castelo Branco, Maria Izabel, Fragata e Bandeirantes serão também bairros a serem atendidos dentro de pouco tempo pela Codemar.

Fotos Wilson Ruiz

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024