27 JAN 2014
População da zona norte comemora trabalhos da operação tapa buracos

As máquinas, caminhões e os homens trabalhando na grande operação tapa buracos na zona norte chamaram a atenção da população nesta sexta-feira. Convivendo com buracos há muito tempo, a expectativa dos moradores é a mesma: solução do problema e a manutenção adequada. “Não podemos ficar abandonados do jeito que ficamos há anos. Estou muito otimista com esse trabalho”, afirmou Adelmo Prando, morador na rua João Batista de Almeida Sobrinho.

Como tem feito desde que a ação começou, há duas semanas, o prefeito Vinícius Camarinha foi pessoalmente conferir o trabalho desenvolvido pela Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) e garantiu que a zona norte terá uma nova fase. “Os moradores do Santa Antonieta, Primavera e Jardim Renata podem acreditar. Agora estamos recuperando o asfalto e em breve vamos iniciar as obras para resolver o problema da falta d’água”, destacou.

Vinícius determinou ao presidente da Codemar a realização de uma “força tarefa” com seis equipes para atacar o problema dos buracos. “A situação encontrada é inaceitável. O governo anterior abandonou essa região. Agora com a situação financeira da Prefeitura em ordem, vamos investir na manutenção. Depois do tapa buracos, vamos recapear ruas e avenidas”, disse o prefeito.

Vinicius anunciou que a partir da próxima semana equipes vão percorrer também a região do Jânio Quadros, zona norte.

O vereador Samuel da Farmácia também acompanhou o trabalho da Codemar e estava otimista. “Agradeço o prefeito por ter atendido minha reivindicação para essa grande operação de manutenção do asfalto. Os moradores , com razão, reclamam. Com seis equipes, hoje e amanhã, a situação vai melhorar muito. Há 8 anos não é feita uma manutenção desse porte aqui. É um direito dos moradores ter a zona norte em ordem e o prefeito garantiu que isso vai acontecer. Estou muito contente”, afirmou.

De acordo com o diretor da Codemar, Rogério Alexandre da Graça, além da zona norte, o trabalho prossegue na região sul. “Nos últimos 10 dias, houve a aplicação de cerca de 30 mil metros quadrados de massa asfáltica. Vamos manter esse ritmo. Aqui na zona norte, em 15 dias, os moradores vão constatar outra realidade. Ao mesmo tempo as equipes irão percorrer também mais bairros como Palmital, Morumbi, Joquey Clube, Vila Real, Santa Clara, Bandeirantes, Vila Hípica e outros. O tempo tem ajudado. Essa é uma época e chuva, mas a estiagem está nos ajudando na recuperação do asfalto” disse Rogério.

Maria Alves  da Silva – “ Estamos sofrendo há vários anos com tantos buracos. Na rua em que passa o ônibus, quando chove fica intransitável”.

Kelly Cristina Gabriel – “Há cinco anos os buracos estão aí e a cada chuva piora. Estava muito difícil. Pagamos nossos impostos  e por isso, queremos a manutenção do bairro”.

Valquíria Ribeiro de Lima  – “Minha rua, a José Batista de Almeida Sobrinho, estava em situação crítica. O prefeito Vinícius prometeu que em janeiro a manutenção iria acontecer. Estou contente. Minha expectativa é deixar em ordem”.

Fotos Wilson Ruiz

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024