22 JUN 2020
CORONAVÍRUS
NOTA - CASO POSITIVO COVID-19 INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS.

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que desde o início da epidemia no dia 27 de março, todas as instituições de longa permanência para idosos do município de Marília estão sendo monitorados pelas vigilâncias Sanitária e Epidemiológica.
Através de e-mails, ofícios, telefone, videoconferência, os órgãos sanitários estão monitorando semanalmente todos os acontecimentos nessas instituições da cidade.
Nesta segunda-feira, dia 22 de junho, a Secretaria Municipal da Saúde recebeu a notificação de um caso positivo de Covid-19 num desses locais, sendo um morador do sexo masculino.
De imediato, as equipes das vigilâncias Sanitária e Epidemiológica estiveram no local para fazer a verificação do caso.
Entre as demais medidas tomadas, o estabelecimento também foi orientado a realizar a intensificação da higienização do local e a proibição de acolhimento de novos moradores, sendo que ainda nesta segunda-feira (22) foi iniciada a coleta de material para testagem de moradores e colaboradores para Covid-19.
A Secretaria da Saúde informa também que a instituição continua sendo monitorada pelos órgãos oficiais sanitários.

Diretoria de Divulgação e Comunicação
Prefeitura de Marília