01 JUL 2020
DAEM
Chefe do Executivo vistoria obras de perfuração de poço profundo no Cascata
Objetivo é ampliar a oferta de água para todas as regiões de Marília

Acompanhado do presidente do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), André Ferioli, o prefeito Daniel Alonso esteve vistoriando as obras de perfuração de poço profundo próximo à represa Água do Norte, que faz parte do sistema de produção do Cascata.
Este poço profundo, depois de pronto, terá uma capacidade de até 150m³ de água por hora, ou seja, 3.000 m³ trabalhando 20 horas por dia conforme as normas. “Com isso não será preciso mais utilizar a água da represa Cascata que tem um custo maior para o tratamento, deixando-a assim como reserva para casos de emergência”, disse o prefeito Daniel Alonso.
Segundo o presidente do Daem, André Ferioli, com esta abertura serão atendidas as zonas Sul e Oeste “ Além, de ampliarmos a oferta de água para a zona sul e Oeste, teremos também ampliação da oferta de água para a zona, norte e parte central da cidade, através do ETA do Rio do Peixe que passará a direcionar mais água para estas regiões( Sul e Oeste) somente em casos de emergência.
Atualmente o Daem tem 82 poços para captação de água e 56 reservatórios, sendo os mais representativos: R-01 Padre Nóbrega; R-02 Sede, R-04 São Miguel; R-06 Fragata; R-08 Distrito Industrial; R-10 Nova Marília; R-12 Cascata; R-14 Acapulco; R-16 República; R-28 Primavera e R-54 Riviera.
10º POÇO
O abastecimento de água também está entre as prioridades da gestão do prefeito Daniel Alonso, sendo este o décimo poço a ser perfurado pelo Daem e seus parceiros.
Os outros poços perfurados foram no Maracá I (zona norte), Maracá II (zona norte), Fazenda São Paulo I (zona norte), Maracá III (zona norte), Panambi (zona oeste), Água do Norte II (zonas leste e sul), Água do Norte III (zonas leste e sul) e Sistema Cavalete 07 (zona sul).
Além dos poços, foram construídos dois grandes reservatórios, sendo um no Jardim Riviera (zona norte) e distrito de Padre Nóbrega (zona norte).

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM