Desde o início de março deste ano a Prefeitura de Marília através da Secretaria de Planejamento Urbano tem promovido processo de reestruturação dos serviços prestados aos contribuintes e profissionais das áreas de Arquitetura e Engenharia. Como parte deste processo, foi implantado no site oficial da Prefeitura a opção para a Emissão do Comprovante de Dados do Imóvel. O pedido era reivindicado há muitos anos pelos contribuintes e representantes de classes.
O novo serviço faz parte da lei de desburocratização implantada pela Prefeitura. Para ter acesso ao comprovante basta acessar o site www.marília.sp.gov.br ir no campo: “Contribuinte” e escolher a opção: “Serviços para o seu imóvel” e depois: “Emissão Comprovante de Dados do Imóvel”.
“Através desta ferramenta, a emissão da solicitação é imediata, dando celeridade aos protocolos, estando o imóvel regular ou não. Sendo identificada falta ou erro nos dados do imóvel, o requerente deverá procurar o Ganha Tempo para sanar a irregularidade, que pode ser a falta de habite-se expedido, transformação do imóvel, área maior sem projeto, etc”, disse o arquiteto José Antônio Almeida, Secretário de Planejamento Urbano.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo através do Secretario Nelson Mora é parceira desse projeto e também será beneficiada pois para que seja feita a abertura da empresa junto aos demais órgãos é solicitado o Comprovante de Dados do Imóvel, que antes era emitido via protocolo ou solicitação e-mail. Essa nova opção dará maior agilidade para contadores, contribuintes e profissionais autônomos.
Em breve novas mudanças nos encaminhamentos dos processos serão anunciadas, sempre visando o melhor atendimento ao cidadão.
Fonte: Divulgação.