30 JAN 2019
EMDURB
Marília reduz em quase 45% óbitos decorrentes de acidentes de trânsito em vias públicas

Em 2017 foram 18 mortes no trânsito, número este que foi reduzido para dez no ano passado

O município de Marília reduziu em 44,45% o número de óbitos decorrentes de acidentes de trânsito em vias públicas (ruas e avenidas) de 2017 para 2018. Os dados foram divulgados pela Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) de Marília.

De acordo com a Emdurb, em 2017 foram 18 óbitos em razão de acidentes de trânsito em ruas e avenidas da cidade. Já em 2018 o número de mortes caiu para dez.

Se levarmos em conta o ano de 2015, a redução foi ainda maior, chegando a 64,29%. Naquele ano, 28 pessoas perderam a vida nas vias públicas do município.

A redução, de acordo com o presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, deve-se principalmente às campanhas educacionais de trânsito desenvolvidas pela Prefeitura, em parceria com a empresa.

“Durante o ano de 2018, por determinação do prefeito Daniel Alonso, intensificamos as ações e as campanhas educacionais, sempre com objetivo de melhorarmos o trânsito na cidade, procurando deixá-lo cada vez mais seguro para todos, seja motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres. Esta redução de quase 45% mostra que estamos no caminho certo, mas que temos ainda muito a fazer”, disse Dr. Valdeci Fogaça.

Segundo o presidente da Emdurb, as campanhas e ações continuarão a todo vapor em 2019. “Vamos continuar com estas campanhas educacionais de trânsito nas escolas municipais, no Terminal Rodoviário Urbano e nas próprias ruas, como fizemos no último domingo (27) na zona norte, com a 1ª etapa da Cidade Mirim de Trânsito.”

A Prefeitura e a Emdurb vão priorizar este ano as ações que visem à segurança dos pedestres. “Estamos instalando novos semáforos em pontos estratégicos da cidade, com objetivo de oferecer mais segurança ao pedestre, que é a parte mais frágil no trânsito. Com estes semáforos, os pedestres passarão a ter segurança na travessia, pois são locais em que o fluxo de veículos é muito grande.”

O prefeito Daniel Alonso afirmou que oferecer mais segurança no trânsito é desafio constante da administração. “Não podemos permitir que por qualquer tipo de imprudência ou desrespeito às leis de trânsito, perca-se uma vida. Vamos continuar investindo na melhoria do trânsito, com campanhas, ações, instalação de novos semáforos e, principalmente, fazendo a recuperação das nossas vias públicas, que ficaram abandonadas por muito tempo. A Codemar tem feito um grande trabalho e vamos continuar investindo para que o trânsito nas ruas e avenidas da nossa cidade seja cada vez mais seguro para todos.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM