28 JAN 2019
EMDURB

Prefeitura e Emdurb irão realizar a 2ª etapa do projeto no mês de fevereiro na zona sul

A 1ª etapa da Cidade Mirim de Trânsito, realizada pela Prefeitura de Marília e pela Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) no último domingo (27) pela manhã, na avenida Guiomar Novaes, próximo ao Supermercado Paulista, no bairro Santa Antonieta, movimentou a  zona norte da cidade e levou educação no trânsito por meio das crianças, que completavam um percurso de bicicleta, seguindo as regras de trânsito.

O percurso estava todo sinalizado, com semáforos, faixa de pedestre, vagas de estacionamento e placas de trânsito, em que as crianças puderam se divertir e, ao mesmo tempo, aprenderem a respeitar as leis de trânsito.

Além disso, a estrutura contou ainda com recreação para as crianças, com cama elástica, distribuição de pipoca e algodão doce, além de maquiagem infantil.

O presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, destacou o sucesso do evento. “Por ser a primeira vez que a gente realiza a Cidade Mirim de Trânsito num bairro da cidade, o evento foi um grande sucesso. Só temos que agradecer a todos que colaboraram e já estamos organizando a 2ª etapa, que acontecerá em fevereiro na zona sul da cidade. Em breve informaremos a data e o local.”

Os vereadores Cícero do Ceasa e João do Bar, além do Assessor Especial de Governo, Dr. Alysson Alex Souza e Silva, estiveram presentes.

“Foi muito importante este evento para a zona norte. Através das crianças, a educação no trânsito chega aos pais e a Emdurb está de parabéns pela iniciativa”, afirmou o vereador Cícero. “A nossa região cresceu muito e o trânsito é sempre uma preocupação de todos. Parabenizo a Emdurb por este projeto importante e que mostra às crianças a necessidade de se respeitar as leis de trânsito. Com certeza elas falarão com os pais sobre o que aprenderam e isto ajudará a termos um trânsito mais seguro”, disse João do Bar.

O Assessor Especial de Governo, Dr. Alysson Alex Souza e Silva, afirmou que a Cidade Mirim de Trânsito chegará a todas as regiões da cidade. “Trata-se de um projeto bastante importante para aumentarmos a segurança no trânsito e as crianças são grandes multiplicadoras de informação. A Emdurb já está trabalhando para realizar a 2ª etapa do projeto na zona sul, mas todas as regiões serão atendidas. Desta forma, conseguiremos conscientizar a todos da necessidade de termos um trânsito mais seguro, reduzindo bastante o número de acidentes no perímetro urbano.”

A Cidade Mirim de Trânsito tem apoio do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros.

Estiveram presentes ainda os Agentes de Trânsito da Emdurb e os chefes de setores da empresa Débora Bataglia, José Donisete Casoni, Milton Barnabé e Natália Lima Chagas, além de diversos voluntários.

28/01/2019
Fotos da Notícia: Cidade Mirim movimenta zona norte e leva educação no trânsito por meio das crianças