23 FEV 2022
CORONAVÍRUS
Prefeitura aplicou 184 doses de vacinas nos dois primeiros dias de vacinação do Sistema Municipal de Ensino Fundamental
Foram vacinadas 114 crianças e 70 adultos nas Emefs Antônio Moral e Nivando Mariano dos Santos

A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais da Educação e da Saúde, divulgou na manhã desta quarta-feira, dia 22, o balanço dos dois primeiros dias de vacinação contra a Covid-19 do Sistema Municipal de Ensino Fundamental.
Foram aplicadas 184 doses nos dois primeiros dias, sendo 114 em crianças e 70 em adultos. Na segunda-feira (21), na Emef Antônio Moral, foram vacinadas 59 pessoas, sendo 38 crianças e 21 adultos. E na terça-feira (22) foram aplicadas 125 doses, sendo 76 em crianças e 49 em adultos.
A vacinação prossegue nesta quarta-feira (23) na Emef Antônio Ribeiro e terá sequência também na quinta (24) na Emef Profª. Myrthes Pupo Negreiros e na sexta (25) na Emef Reny Pereira Cordeiro.
O aluno só pode ser vacinado com a presença de um dos pais ou responsável legal. Após a vacina, aguardar 20 minutos no local para observar se não haverá reação na criança. Depois disso, a criança deverá ir embora com o pai/responsável.
Para receber a vacina é necessário que o aluno leve o CPF e Certidão de Nascimento ou RG. Pede-se também que seja feito o pré-cadastro antes da data da vacinação, pelo link: https://portal.vacinaja.sp.gov.br/covid-19%20vaccine%20infantil/
A Secretaria Municipal da Saúde informa que estão disponíveis as seguintes vacinas: Coronavac – para as crianças de 6 a 11 anos e para as crianças com comorbidades -, e Pfizer Pediátrica – para as crianças de 5 anos a 5 anos, 11 meses e 29 dias; e para as crianças de 5 a 11 anos que sejam transplantadas, portadoras do vírus HIV, em uso de quimioterapia e corticoides e que realizam hemodiálise.
É importante salientar que os pais de alunos e funcionários das escolas também podem ser vacinados, caso estejam com o calendário vacinal incompleto ou atrasado.

MARÍLIA CHEGA A 89,1% DA POPULAÇÃO IMUNIZADA
O município de Marília chegou a 89,1% de imunização da população contra a Covid-19, segundo o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.
Até as 10h desta quarta-feira, dia 23 de fevereiro, foram aplicadas 495.370 doses, sendo que 209.838 pessoas receberam a primeira dose, 186.644 tomaram a segunda dose da vacina e 4.548 receberam a primeira dose da Janssen, além de 95.340 pessoas que tomaram também a dose adicional, representando os 89,1% de imunização da população (total de 240.590 habitantes).

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024