16 MAR 2022
CORONAVÍRUS
Vacinação contra a Covid-19 prossegue em 47 unidades de saúde de Marília
Unidades assintomáticas vacinam a partir das 8h e as unidades mistas preferencialmente a partir das 13h

Além das ações de imunização que são realizadas, a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, lembra que a vacinação contra a Covid-19 prossegue em 47 unidades de saúde, sendo nove assintomáticas e 38 mistas.
Essas unidades funcionam de segunda a sexta-feira, sendo que as nove assintomáticas vacinam já a partir das 8h; enquanto as mistas fazem a vacinação preferencialmente a partir das 13h.
O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, afirmou que a vacinação nessas unidades acontece tanto para adultos como para crianças.
“É importante esclarecer a nossa população que todas essas unidades continuam vacinando de segunda a sexta-feira e não precisa de agendamento. Então, qualquer pessoa, adulta ou criança, que ainda não tomou a primeira dose ou que está atrasada com a segunda dose ou com a dose adicional, deve procurar uma dessas 47 unidades para regularizar o seu calendário vacinal e, assim, aumentar a sua imunização contra a Covid”, disse Cássio Júnior.
Já com relação à quarta dose da vacina, ela está disponível atualmente somente para as pessoas imunossuprimidas.

A Secretaria Municipal da Saúde comunica também que estarão disponíveis as seguintes vacinas: Coronavac – para as crianças de 6 a 11 anos e para as crianças com comorbidades -, e Pfizer Pediátrica – para as crianças de 5 anos a 5 anos, 11 meses e 29 dias; e para as crianças de 5 a 11 anos que sejam transplantadas, portadoras do vírus HIV, em uso de quimioterapia e corticoides e que realizam hemodiálise. A PFizer pediátrica temos disponível em apenas 6 UBS's Assintomáticas são elas: Santa Antonieta, São Judas, Chico Mendes, Alto Cafezal, Costa e Silva e Planalto).

CONFIRA AS UNIDADES QUE ESTÃO VACINANDO
As nove unidades de saúde assintomáticas são as seguintes: Alto Cafezal, Chico Mendes, Costa e Silva, Parque das Nações, Planalto, Santa Antonieta, Santa Augusta, São Judas e São Miguel.
Confira as 38 unidades mistas: 1º de Maio, Altaneira, Amadeu Amaral, Aniz Badra, Argolo Ferrão, Avencas, Bandeirantes, CDHU/São Bento, Campo Belo (Dirceu), Campo Belo (Santa Helena – Fazenda do Estado), Cascata, Figueirinha, JK, Jânio Quadros, Jardim América IV, Jardim Cavalari, Jardim Flamingo, Jardim Maracá, Jardim Marília, Jardim Renata, Jardim Teruel, Lácio, Marajó, Novo Horizonte, Padre Nóbrega I, Padre Nóbrega II, Palmital, Parque dos Ipês, Rosália, Santa Antonieta III/Julieta, Santa Paula, Toffoli, Três Lagos, Vida Nova Maracá, Vila Barros, Vila Hípica, Vila Nova e Vila Real.

MARÍLIA JÁ IMUNIZOU 90,2% DA POPULAÇÃO IMUNIZADA
O município de Marília já imunizou 90,2% de imunização da população contra a Covid-19, segundo o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.
Até as 8h desta quarta-feira, dia 16 de março, foram aplicadas 511.331 doses, sendo que 212.421 pessoas receberam a primeira dose, 190.545 tomaram a segunda dose da vacina e 4.562 receberam a primeira dose da Janssen, além de 103.803 pessoas que tomaram também a dose adicional, representando 90,2% de imunização da população (total de 240.590 habitantes).

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024