06 ABR 2022
Prefeito recebe membros da igreja e diretoria da Escola Adventista
Chefe do Executivo e secretário da Fazenda, Levi Gomes, foram presenteados com o livro “O Último Convite”

O prefeito Daniel Alonso recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 6 de abril, em seu gabinete no 2º andar do Paço Municipal, alguns membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia e também a diretoria da Escola Adventista, unidade de Marília.
O encontro, que teve também a presença do secretário municipal da Fazenda, Levi Gomes de Oliveira, contou com os pastores Joani Alves Ferreira Júnior e Eder Luiz Pereira de Freita; com o novo diretor da escola, professor Moisés Candinot; e com Lígia Alecrim (tesoureira), Andressa Zimmer (auxiliar administrativa), Bruno César de Paula (diretor de comunicação) e Lucas Martim de Paula (aluno).
Durante a visita, os representantes da igreja e da escola entregaram um presente ao chefe do Executivo e ao secretário da Fazenda, que receberam um exemplar do livro “O Último Convite” – uma mensagem de esperança.
A igreja irá entregar ao longo do ano um total de 20 mil exemplares do livro tanto em Marília como na região.
“Estamos gratos em receber os representantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia e a diretoria da Escola Adventista, que vem crescendo muito em nossa cidade. A gente agradece pelo presente e pela oração, desejando que continuem crescendo e que o Moisés, que está assumindo a direção da escola, tenha muito sucesso em Marília”, afirmou Daniel Alonso.
O pastor Joani Alves Pereira Júnior agradeceu a receptividade do prefeito e do secretário. “Ficamos muito felizes em fazer essa visita ao prefeito Daniel e ao secretário Levi. Trouxemos o livro como presente, mas principalmente a palavra de Deus, pedindo que Ele abençoe sempre a nossa cidade e a nossa população.”

ESCOLA ADVENTISTA DE MARÍLIA
Após duas décadas de inatividade, a Associação Paulista Oeste (APO) resolveu, no início de 2017, junto à liderança dos distritos de Marília, retomar o projeto de possuir uma unidade educacional na cidade de Marília.
Em julho de 2017, iniciou-se as obras para construção da nova Escola Adventista de Marília, situada na rua Santa Helena,1860, no Jardim Estoril.
Inicialmente, o atendimento foi feito em um contêiner no fundo do canteiro de obras. Posteriormente esse contêiner foi colocado em forma de escritório provisório na parte externa da construção.
No dia 1º de setembro de 2017, foi chamado para assumir a direção da escola o professor Rafael Ferreira da Silva.
Desde esse momento, iniciou-se o trabalho de visitação de empresas e instituições, divulgação e apresentação da escola e propaganda para o início das atividades em 2018.
No dia 15 de janeiro de 2018, por voto da comissão interna da APO, ficou definido que, devido a ajustes no cronograma das obras, a escola não iniciaria suas atividades escolares em 2018, permanecendo então o trabalho de visitação, divulgação e reservas de vaga para o próximo ano.
No final de julho de 2018, a escola recebeu o complemento do seu quadro de funcionários. Juntando-se ao colaborador Richard de Moraes da Silva, vieram a secretária Alessandra Lidia Ferreira Casimiro, a tesoureira Ligia Cristina Alecrim de Oliveira, a coordenadora Kellen Oliveira da Silva Arado e os assistentes Renato Alecrim de Oliveira e Rodrigo Ferreira Arado.
As matrículas para 2019 começaram, oficialmente, no dia 1º de agosto do mesmo ano. A inauguração do prédio foi feita oficialmente no dia 21 de outubro de 2018, às 10h, com a presença de autoridades eclesiásticas e municipais também.
A Escola Adventista de Marília iniciou o seu ano letivo no dia 28 de janeiro de 2019, com cerca de 130 alunos, sendo que atualmente conta com aproximadamente 400 alunos.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM