19 MAI 2022
PARCERIAS
Vice-prefeito Cícero do Ceasa e vice-presidente do MAC, Alysson Alex, recebem comissão organizadora da missa de Corpus Christi
Missa acontece dia 16 de junho, a partir das 16h, no estádio do Abreuzão, com total apoio da Prefeitura de Marília

O vice-prefeito Cícero do Ceasa e o vice-presidente do MAC (Marília Atlético Clube), Dr. Alysson Alex Souza e Silva, que também é Assessor Especial de Governo da Prefeitura de Marília, receberam a comissão organizadora da missa de Corpus Christi na última terça-feira, dia 17, no gabinete do prefeito Daniel Alonso.
A missa será celebrada no próximo dia 16 de junho, feriado de Corpus Christi, a partir das 16h, no estádio do Abreuzão, que voltará a ser utilizado para um evento da igreja Católica após 22 anos.
A Prefeitura de Marília estará dando todo apoio e respaldo para a realização da missa de Corpus Christi no Abreuzão, sendo que a expectativa é reunir 10 mil fiéis da igreja Católica, pois o evento engloba as 19 paróquias da Diocese de Marília – a missa será presidida pelo bispo diocesano de Marília, dom Luiz Antônio Cipolini.
A comissão organizadora da missa, que compareceu ao gabinete, contou com as presenças do Padre Thiago Barbosa e dos fiéis Joyce Andrade, Silvia Goto e Carlos Alberto dos Santos. O encontro teve a presença também do secretário municipal de Planejamento Urbano, José Antonio de Almeida.
“Foi um encontro bastante positivo e ficamos muito felizes em receber o padre Thiago Barbosa e os demais membros da igreja Católica. O Poder Público está à disposição e vai dar todo respaldo para o evento”, disse o vice-prefeito Cícero do Ceasa, que representou o prefeito Daniel Alonso.
O vice-presidente do MAC, Dr. Alysson Alex Souza e Silva, afirmou que o estádio do Abreuzão está com os dois tobogãs e a arquibancada geral. “O nosso estádio está recebendo uma série de melhorias, mas já temos esses setores liberados e com muita alegria estaremos liberando para a missa de Corpus Christi, que é uma grande tradição da igreja Católica e sempre era campal na praça da Basílica São Bento. Este ano os fiéis terão ainda mais comodidade para assistir à missa.”
No encontro, o padre Thiago Barbosa lembrou que desde o ano 2000 a igreja Católica não realizava um evento no estádio do MAC.

PROCISSÃO
Já está definido também o cronograma da procissão de Corpus Christi, que conta também com todo apoio da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), com a interdição das seguintes vias, a partir das 4h30 do dia 16 de junho: rua Limeira, avenida República (trecho entre a rua Bahia e rua Limeira), avenida Vicente Ferreira e avenida Pedro de Toledo.
A montagem dos tapetes tem início previsto para as 5h, que ficará no trecho da avenida Vicente Ferreira até a avenida Pedro de Toledo, em frente à Basílica de São Bento.
A missa no Abreuzão terá início às 16h, com a procissão começando às 17h40 no estádio e chegando à Catedral de São Bento às 18h20, com previsão de encerramento às 19h.

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM