28 NOV 2018
EMDURB
Cartelas da Zona Azul serão vendidas nas lojas comerciais

Cada cartela custará R$ 1,50 e terá validade para uma hora, sendo permitido permanecer no local por até duas horas adquirindo duas cartelas

A área de estacionamento rotativo (zona azul) no centro de Marília voltará a funcionar no próximo dia 6 de dezembro e as cartelas serão vendidas nas lojas comerciais, sendo que a cada quarteirão haverá pelo menos dois pontos de venda.

A informação é da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), em parceria com a Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília).

A cartela, com validade para uma hora, custará R$ 1,50, sendo permitido o tempo máximo de estacionamento de duas horas, ou seja, o usuário que for permanecer no local por até duas horas terá que adquirir duas cartelas.

O uso da cartela passará a ser obrigatório a partir do dia 6 de dezembro de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

O presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, explica que a volta da zona azul atende reivindicação dos comerciantes e dos próprios motoristas.

“A ação visa reorganizar o estacionamento nas áreas de maior concentração de veículos e, assim, todos terão a oportunidade de parar próximo ao comércio da área central neste final de ano. Era um pedido dos comerciantes e também dos motoristas, que encontravam muitas dificuldades para estacionar o veículo no horário comercial”, afirmou Dr. Fogaça.

Com relação às motos, aquelas que estiveram estacionadas fora dos chamados bolsões terão que utilizar a cartela de zona azul.

“A gente solicita que os motociclistas priorizem o estacionamento nos bolsões identificados e que são gratuitos. Aqueles que forem utilizar as outras vagas terão que colocar a cartela”, afirmou o presidente da Emdurb.

A fiscalização da zona azul será feita pelos Agentes Municipais de Trânsito e também por Policiais Militares, sendo autuado o veículo que estiveram sem a cartela e ou com a cartela vencida.

Os estacionamentos regulamentados para Idosos e Deficientes ficam isentos da cartela de zona azul, sendo necessária somente a utilização do Cartão de Identificação (Idoso ou Deficiente) no painel do veículo.

Quem ainda possuir as antigas cartelas de zona azul poderão utilizá-las normalmente, sem necessidade de adquirir novas cartelas.

É bom lembrar que está em processo de licitação a Zona Azul Digital e, tão logo termine, o estacionamento rotativo será modernizado e remodelado para atender a alta demanda de veículos que circulam todos os dias nas zonas de maior concentração de pessoas da cidade, como o centro.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM