15 JUN 2023
EDUCAÇÃO
Marília realiza o 7º Encontro Regional da Undime e Secretaria Municipal da Educação participa do evento na Unimar
Com apoio da Prefeitura Municipal de Marília, realização da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo visou fortalecer a gestão educacional
O 7º Encontro Regional da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo), realizado na quarta-feira, dia 14 de junho de 2023, no anfiteatro da Universidade de Marília (Unimar) contou com apoio da Prefeitura Municipal de Marília e participação da Secretaria Municipal da Educação de Marília. “A finalidade do 7º Encontro da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo - Giro São Paulo 2023 teve por finalidade fortalecer a gestão educacional nas redes municipais de ponta a ponta do Estado”, explicou o secretário municipal da Educação de Marília, professor Helter Bochi.

O evento promoveu a integração das diversas redes e gestores. O Giro São Paulo 2023, organizado pela seccional paulista da Undime, compõe uma extensa agenda de realizações voltadas para o fortalecimento da gestão. A abertura foi realizada pelo secretário municipal Helter Bochi, anfitrião do evento e representante do polo de Marília da Undime São Paulo. O encontro de quarta-feira, dia 14, reuniu secretários e dirigentes municipais da Educação da macrorregião 7 de Marília.

“Nós não trocamos experiências. Nós as socializamos, pois quando há uma troca cada qual termina com apenas uma experiência, aquela que foi trocada. Mas, quando socializamos, acrescentamos e enriquecemos nosso repertório”, pontuou o secretário municipal da Educação. A programação cultural contou com a apresentação das estudantes do 4º e 5º anos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) ‘Célio Corradi’, alunos da professora Yara Aguilar, que interpretaram a música ‘Mulher e Cidade Marília’, de Moraes Moreira. A canção foi composta pelo músico em homenagem ao Município de Marília.

Conferências

Ao longo do 7º Encontro Regional da Undime - Giro São Paulo 2023 foram realizadas as conferências da doutora Sarita Perez, da assessoria jurídica da Undime São Paulo, que abordou o tema “Financiamento da Educação: ICMS Educacional e a complementação VAAR do Fundeb”, a do presidente da Undime São Paulo e dirigente municipal de Educação da cidade de Sud Mennucci, professor doutor Luiz Miguel Martins Garcia, que abordou a “Undime: compromisso com os municípios paulistas, ações da Undime São Paulo e pauta da Undime Nacional”, e a palestra da assessora pedagógica da Undime, professora doutora Maria Regina Passos, que discorreu sobre ‘A primeira infância e os desafios das redes municipais na primeira etapa da vida escolar’.

O evento contou com apoio da Universidade de Marília (Unimar), que cedeu a estrutura e o anfiteatro da reitoria. A Undime São Paulo é uma instituição, reconhecida pelas contribuições para o fortalecimento da educação pública, gratuita e de qualidade para todos. Alicerçada na missão de articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender uma educação que seja prioridade para todas as sociedades.

O prefeito de Marília, Daniel Alonso, destacou o apoio do Município à consolidação das políticas educacionais e na constante formação dos gestores educacionais e dos educadores. “Apoiamos totalmente o encontro da Undime, principalmente porque Marília é um polo educacional que impulsiona pelo saber, pelas artes e pela educação todo o desenvolvimento da região”, concluiu o chefe do Poder Executivo.

Fotos Mauro Abreu

Noticia prefeitura-de-marilia-e-secretarias-municipais-da-educacao-e-do-esporte-apresentam-a
Há 5 dias
Prefeitura de Marília e Secretarias Municipais da Educação e do Esporte apresentam a mascote do Campeonato Esportivo Interescolar 2024