04 AGO 2023
EMDURB
Prefeitura Municipal de Marília e Emdurb avançam com projeto de sinalização e segurança com foco nos pedestres
Trânsito da cidade vem sendo aperfeiçoado a cada dia
Melhorando a segurança no trânsito e com foco principal nos pedestres e na fluidez do trânsito, a Prefeitura de Marília, através da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb), avança com o Projeto de Sinalização e Segurança Viária de Marília, reforçando e ampliando a sinalização de solo e vertical pelas ruas e avenidas da cidade.

Em locais mais movimentados, os serviços são realizados no período noturno pelas equipes da Emdurb, incluindo instalações de novas placas de sinalização, pinturas de faixas refletivas de demarcações de divisões de vias, delimitação de áreas de conflito, pinturas de alertas no asfalto, renovação de pinturas de pare, faixas de segurança de pedestres e obstáculos e áreas de estacionamentos privativos, entre outros serviços.

O prefeito de Marília, Daniel Alonso, destacou a importância de melhorias no trânsito. “São trabalhos que tornam o fluxo viário mais seguro, tanto para motoristas quanto para pedestres e reduzindo acidentes, além do aspecto urbanístico”, salientou.

Para o presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça de Oliveira, o Projeto de Sinalização e Segurança Viária de Marília vem dando bons resultados. “Desenvolvemos várias etapas, como as instalações de novos conjuntos semafóricos, inclusive vários semáforos de pedestres, em pontos estratégicos, mudanças de sentidos e remodelações viárias de acordo com estudos técnicos da engenharia de trânsito da Emdurb. Os resultados, felizmente, são as reduções drásticas de acidentes de trânsito com mortes no perímetro urbano em Marília”, garantiu.

Dr. Valdeci afirmou que o trabalho não para. "Nossas equipes estão diariamente nas ruas, inclusive à noite, reforçando sinalizações de solo e aéreas, atendendo estudos técnicos e solicitações e sugestões de munícipes", explicou. Ele destacou também o apoio da Câmara Municipal de Marília. "Recebemos grande número de requerimentos e indicações dos vereadores, que são o elo entre a comunidade e o poder público, direcionados ao trânsito. Na medida do possível, e em alguns casos com aperfeiçoamento técnico, os pedidos vão sendo atendidos", concluiu.