05 SET 2023
EDUCAÇÃO
Alunos da rede municipal de ensino conversam com o premiado escritor Ricardo Azevedo
Crianças dos quartos anos tiveram a oportunidade de entrevistar o autor durante uma tarde.
Alunos do quarto ano da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Profª Nicácia Garcia Gil” tiveram a oportunidade de realizar um bate papo com o premiado escritor Ricardo Azevedo. A conversa ocorreu no mês de agosto e foi o encerramento do projeto de estudos de contos populares promovido pela professora Alceli Pereira Machado, regente da turma do quarto ano “A”.

O escritor Ricardo Azevedo ganhou várias vezes o prêmio Jabuti, além de outras premiações, e conta com livros publicados em vários países, como Alemanha, Portugal, México, França e Holanda, e textos em coletâneas publicados na Costa Rica.

Como os alunos se envolveram com as obras do autor, a escola uniu forças para contatá-lo, e o escritor aceitou participar de uma conversa por videoconferência, para a qual a turma elaborou um roteiro acerca de tudo o que haviam estudado e o que gostariam de perguntar ao escritor.

A videoconferência aconteceu na biblioteca da escola e contou com a participação de outras turmas, tendo sido acompanhada pela supervisora de ensino, Rita de Cássia Borguetti Pelozo, pela diretora da escola, Glauce Montoro Chaves, pela auxiliar de direção, Flávia Simone Rodolfo da Silveira e pelas coordenadoras, Cristiane Caliman Bordini e Yngrid Karolline Mendonça Costa.

Os alunos tiveram a oportunidade de se apresentar e realizar o bate-papo com o autor, que, entre outros assuntos, comentou sobre como se tornou escritor de livros, o trabalho que é realizado desde a ideia até a publicação de uma obra literária, o trabalho de pesquisa para escrever um livro, além de falar sobre o avanço das tecnologias e também se tem mais livros em vias de publicação.

Para o secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi, oportunizar essa vivência é parte da busca pelas melhores experiências ofertadas aos alunos da rede municipal de Marília: “Nossos professores estão capacitados e preparados para buscarem sempre o melhor para os alunos das escolas municipais, e prova disso é essa brilhante ação desenvolvida pela EMEF “Profª Nicácia Garcia Gil”, que conseguiu fazer com que os alunos tivessem contato direto com o premiado escritor Ricardo Azevedo”, enfatizou o secretário.

A experiência emocionou a todos, de alunos a professoras. “Vimos as crianças envolvidas e felizes com as informações trazidas por Ricardo Azevedo”, frisou a coordenadora Yngrid. “Alguns se emocionaram muito ao ver o autor e todos relataram sobre a felicidade sentida após esse contato, com alguém que tanto dialogaram durante alguns meses, por meio dos textos. Com certeza todos se lembrarão com carinho desse momento” complementou a professora Alceli.

Fotos: Divulgação

Noticia prefeitura-de-marilia-e-secretarias-municipais-da-educacao-e-do-esporte-apresentam-a
Há 5 dias
Prefeitura de Marília e Secretarias Municipais da Educação e do Esporte apresentam a mascote do Campeonato Esportivo Interescolar 2024