29 JAN 2024
SAÚDE
Gestão de compras de medicamentos e desempenho da Secretaria Municipal de Suprimentos da gestão Daniel Alonso servem de modelo ao Ministério da Gestão e Inovação e Diretoria de Saúde do Exército
Foto Noticia Principal Grande
Levi Gomes de Oliveira, chefe de gabinete do Poder Executivo, 1º-sargento do Exército, Rafael Jorge Santos (DSAU), Irene Soares dos Santos, da central de compras do MGI, Daniel Alonso, prefeito municipal de Marília, Marfisa Castro, da central de comp
Município recebe visita técnica de militares da Diretoria da Saúde do Exército Brasileiro e de servidores federais da central de compras do MGI
O modelo de gestão de compras de medicamentos e de merenda escolar, adotados pela Prefeitura Municipal de Marília através da Secretaria Municipal de Suprimentos na administração do prefeito Daniel Alonso, que está em seu segundo mandato à frente do Poder Executivo mariliense, servirá de base para um amplo trabalho que será desenvolvido pelo Exército Brasileiro e pelo Governo Federal, através do Ministério da Gestão e Inovação Pública (MGI). Semana passada o prefeito Daniel e o chefe de gabinete Levi Gomes de Oliveira recepcionaram representantes da Diretoria de Saúde do Exército Brasileiro (DSAU) e da central de compras do Ministério da Gestão.

“O 1º-sargento Rafael Jorge Santos e o subtenente Gilberto da Silveira Rocha Júnior, da Diretoria de Saúde do Exército Brasileiro, e as servidoras federais Marfisa Castro e Irene Soares dos Santos, da central de compras do Ministério da Gestão e Inovação Pública, do Governo Federal, estiveram em nosso gabinete, onde conversamos muito sobre a busca pela eficiência na gestão municipal. Desde o primeiro ano de nosso mandato, em 2017, a busca pela eficiência consiste em meta constante. Tanto que, recentemente, a nossa administração obteve ótimos índices em avaliação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo”, informou o prefeito Daniel.

Conforme explicou o chefe de gabinete Levi Gomes, o gerenciamento de aquisições e a forma transparente de proceder as compras públicas na gestão Daniel Alonso foram reconhecidas pela Divisão de Saúde do Exército Brasileiro - setor que é comandado pelo general-de-divisão e médico Marco Aurélio Nunes Pereira - e pelo Ministério da Gestão, que tem à frente a ministra, doutora em Economia e docente Esther Dweck. “A condução na compra pública em medicamentos, remédios e suprimentos em saúde, bem como a gestão na compra de merenda escolar gerou uma experiência altamente positiva, demonstrando inclusive que Marília é pioneiro nesta forma do trabalho público”. A comitiva do Exército Brasileiro e do Ministério da Gestão permaneceu por dois dias na cidade, e, além da audiência no gabinete do chefe do Poder Executivo, também percorreu setores municipais, como a sede da Secretaria Municipal de Suprimentos de Marília. “Aliada à qualidade do corpo técnico, atribuímos este êxito que inspirou tanto o Exército Brasilerio, quanto o Governo Federal, à autonomia técnica permitida pela forma de administrar do prefeito Daniel Alonso”, concluiu Levi.

Conhecida pela sigla DSAU, a Diretoria de Saúde do Exército Brasileiro tem como finalidade planejar, orientar, controlar, coordenar e realizar a avaliação, medição e auditoria das atividades relacionadas ao sistema de saúde do Exército Brasileiro, uma das três principais Forças Armadas do Brasil. Por sua vez, o Ministério da Gestão e Inovação, conhecido pela sigla MGI é o setor do Governo Federal brasileiro responsável pelas ações de reforma da máquina pública e pelo fomento à eficiência governamental. Recentemente o MGI ficou em evidência nacional por implantar o chamado ‘Enem dos Concursos Públicos’, unificando o processo seletivo e inovando a forma para a contratação de novos servidores públicos para diversos Ministérios e setores estatais.

Fotos: Divulgação

Noticia secretaria-municipal-da-educacao-promove-encontro-com-professores-de-maternal-ii-sobre-o
Há 2 dias
Secretaria Municipal da Educação promove encontro com professores de Maternal II sobre o processo de escuta responsiva