21 FEV 2024
SAÚDE
Marília recebe pela 2ª vez a Oficina de Regionalização da Saúde e prefeito Daniel Alonso recepciona o secretário de Estado, Dr Eleuses Paiva, na manhã desta 5ª-feira
Cidade Símbolo de Amor e Liberdade será a 3ª de todo o Estado a receber o ‘Gabinete 3D’, recentemente lançado pela Secretaria de Estado da Saúde do Governo de São Paulo
Marília recebe nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro de 2024, a segunda edição da Oficina de Regionalização da Saúde, desenvolvida pela Secretaria de Estado da Saúde do Governo de São Paulo com a presença do secretário estadual da Saúde, Dr Eleuses Paiva. Conforme informou o prefeito Daniel Alonso, Marília será a terceira cidade do Estado a receber o ‘Gabinete 3D’ da Saúde, lançado recentemente pelo secretário estadual.

“Importante ressaltar que o ‘Gabinete 3D’ concentra diversas ações para promover a aproximação das lideranças, gestores públicos e servidores das redes de saúde dos municípios e das entidades ligadas à saúde”, explicou o chefe do Poder Executivo mariliense. Terça-feira, dia 20 de fevereiro, Daniel Alonso esteve com o governador Tarcísio de Freitas na Sala São Paulo, na capital, durante a entrega do prêmio conquistado por Marília pelo elevado rendimento dos estudantes da rede municipal no quesito alfabetização e fluência na leitura. “Ano passado, o secretário estadual Dr Eleuses veio a Marília logo no começo das oficinas de regionalização, e volta agora para prosseguir com esta essencial aproximação do governo estadual com Marília e toda região”, afirmou.

A primeira cidade paulista a receber o ‘Gabinete 3D’ foi Sorocaba, seguida de Bauru e Marília, a Cidade Símbolo de Amor e Liberdade consistirá na terceira a ser contemplada pela iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde. A 2ª Oficina de Regionalização da Saúde, abrangerá a macrorregião de Marília, está programada para acontecer das 8h30 às 17h10, no Alves Hotel (Salão Ondina Acústica), localizado na Rua Vinte e Quatro de Dezembro, nº 1236 (bairro Alto Cafezal). A mesa de abertura está programada para acontecer das 9h às 10 horas, na sequência haverá a apresentação do Programa de Saúde Digital do Estado de São Paulo. “Acompanharão o secretário de Estado, Dr Eleuses Paiva, o presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) Geraldo Reple Sobrinho e o coordenador do projeto de Regionalização, Renilson Rehem”, finalizou o prefeito Daniel Alonso.

Fotos: Ramon Barbosa Franco

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024