01 MAR 2024
SAÚDE
No Dia D contra Dengue, Secretaria Municipal da Saúde de Marília garante orientação aos moradores e intensifica ações de controle ao Aedes nos bairros
Pacientes que buscaram atendimento nas unidades básicas de saúde de Marília receberam materiais educativos e informações sobre o atual plano de combate contra a dengue
O Dia D de Contra a Dengue em Marília contou com várias atividades educativas para conscientização sobre a doença e o vetor Aedes aegypti, além de ações de controle para exterminar as larvas do mosquito e seus criadouros. Durante esta sexta-feira, dia 1º de março de 2024, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Marília estiveram nas unidades de saúde, empresas e residências. A partir da semana que vem, a Educação também receberá um trabalho especial.

Os pacientes que buscaram atendimento em uma das 60 unidades de saúde de Marília receberam materiais educativos e informações sobre o atual plano de combate contra a dengue, além de alertas como o número de casos confirmados na região em que mora. Algumas empresas da cidade também participaram do Dia D, entre elas a Coca-Cola, que recebeu equipes da Secretaria Municipal da Saúde para conscientização sobre a dengue dentre os colaboradores.

A iniciativa incluiu atividades, aplicação de inseticida com bomba costal em pontos estratégicos, que são locais que abrigam reciclagem, ferro-velho, entre outros ambientes assim. Acompanhamento de canteiro de obras com retirada de material com água parada, além de tratamentos com larvicida em reservatórios não-removíveis.

O Dia D também contou com reunião do Comitê Intersetorial de Combate à Dengue. A equipe debate, todas as sextas-feiras, os rumos do Município no bloqueio do mosquito Aedes e no tratamento dos moradores com dengue. Atualmente, o plano é de atendimento prioritário para pessoas com sintomas da dengue na atenção básica, nebulização nas ruas, limpeza das ruas e atividades educativas em todas as Secretarias.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024