03 ABR 2024
CULTURA
Prefeitura de Marília aguarda 10 mil pessoas no desfile cívico em comemoração aos 95 anos da Cidade Símbolo de Amor e Liberdade nesta quinta-feira, dia 4 de abril
Programação de aniversário começa às 8 horas. com ato cívico, hasteamento das bandeiras e execução dos Hinos do Brasil e de Marília, em frente ao Paço Municipal
A Prefeitura Municipal de Marília aguarda 10 mil pessoas no ato cívico em comemoração aos 95 anos da cidade nesta quinta-feira, dia 4 de abril de 2024. A celebração terá início com o hasteamento das bandeiras e execução dos hinos do Brasil e de Marília, às 8 horas, em frente ao Paço Municipal. Além do grande público, o momento contará com as presenças de autoridades e da Banda Marcial Cidade de Marília.

Após a solenidade, desfile formado por escolas, instituições públicas e grupos da comunidade cruzará a avenida Sampaio Vidal. O evento está programado para ser realizado após o ato cívico, por volta das 9 horas. No ano passado, cerca de 15 mil pessoas estiveram presentes, entre o público que assistiu e os blocos que desfilaram.

“Convidamos todos os moradores de Marília a participar desta festa tão importante. É um momento de lembrar das boas ações que foram e são feitas, e que tornaram essa cidade uma referência, um lugar de oportunidades. Além disso, tanto o ato quanto o desfile são um grande exemplo de civismo para todos, principalmente, para as nossas crianças”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.

Milhares de participantes

A Prefeitura irá distribuir bandeiras do Município e abanadores com a letra do Hino Municipal. O bloco da Segurança Pública é composto pelo Tiro de Guerra de Marília, Polícia Rodoviária Federal, 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Ambiental, Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e o 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Já o grupamento da administração municipal é formado pela frota da Prefeitura Municipal e Departamento de Água e Esgoto de Marília, servidores das Secretarias Municipais da Educação, Assistência e Desenvolvimento Social, da Cultura, da Saúde e de Esportes, Lazer e Cultura, além da Banda Marcial ‘Cidade de Marília’ e projetos sociais mantidos pelo Município.

Dentre as escolas municipais de Ensino Infantil já confirmadas estão 1, 2 Feijão com Arroz, Arco Íris, Ciranda Cirandinha, Dr. Fernando Mauro, Raio de Sol e Sítio do Pica Pau Amarelo, mais a Escola Municipal de Educação Fundamental Professor Isaltino de Campos e o Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal. O ensino estadual também estará presente com as escolas Bento de Abreu Sampaio Vidal, Amilcare Mattei, Antônio Augusto Netto e Geógrafa Emico Matsumoto, além da Escola Técnica Antônio Devisate e servidores da Diretoria Regional de Ensino.

Os blocos da sociedade civil são formados pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Colégio Objetivo, Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (Amei), Banda da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, 100º Grupo de Escoteiros ‘Cristo Rei’, Clube dos Aventureiros Formiguinhas e Panteras Kids e o Clube dos Desbravadores Plus Ultra e Apocalypse da Igreja Adventista do 7º  Dia.

Também representam a sociedade civil os grupos do Vertical Rapel Marília, Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senat), Clube do Opala Marília, Fusca Clube de Marília, Jeep Clube, Jipeiros de Marília, Grupo de Veículos Antigos - 014 e o Moto Clube Águias de Cristo.

Fotos: Divulgação

Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-e-secretaria-municipal-da-cultura-realizam-audiencia
Há 5 horas
Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal da Cultura realizam audiência pública para aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc
Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-ressignifica-os-espacos-de-arte-na-cidade-e-investe-em
Há 3 dias
Prefeitura Municipal de Marília ressignifica os espaços de arte na cidade e investe em cultura para ampliar os conhecimentos e humanizar a sociedade
Noticia secretaria-municipal-de-cultura-de-marilia-exibe-gratuitamente-nesta-quinta-feira-dia
Há 4 dias
Secretaria Municipal de Cultura de Marília exibe, gratuitamente, nesta quinta-feira, dia 2 de maio, o ‘O Garoto’, filme clássico de Charles Chaplin
Noticia associacao-okinawa-realiza-67-undokai-com-apoio-da-prefeitura-de-marilia
Há 4 dias
Associação Okinawa realiza 67º Undokai com apoio da Prefeitura de Marilia.
Noticia fundo-social-de-solidariedade-de-marilia-arrecada-5-toneladas-de-alimentos-durante-a-21
29 ABR 2024 - 17h41
Fundo Social de Solidariedade de Marília arrecada 5 toneladas de alimentos durante a 21ª edição do Japan Fest
Noticia com-o-apoio-da-prefeitura-municipal-de-marilia-apae-marilia-realiza-a-37-edicao-da