29 OUT 2018
EMDURB

Preço da cartela será definido nesta quarta-feira (31), após encontro que acontecerá na Acim

Em reunião que aconteceu na manhã desta segunda-feira (29) no gabinete do prefeito Daniel Alonso, a Prefeitura de Marília, por meio da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), e da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), definiram a volta do estacionamento rotativo, a chamada Zona Azul, já a partir do dia 19 de novembro.

Enquanto os detalhes finais da implantação da Zona Azul Digital estão sendo definidos, o estacionamento rotativo na região central e em outras áreas comerciais será implantado através de cartelas, cujo valor será definido nesta quarta-feira (31), quando um novo encontro está marcado na sede da Acim.

A reunião desta segunda contou com as presenças do prefeito Daniel Alonso; dos secretários municipais Levi Gomes de Oliveira (Fazenda), André Luiz Ferioli (Obras Públicas), André Gomes (Cultura), Valdeci Fogaça (presidente da Emdurb) e Vicente Moraes (diretor administrativo da Emdurb).

A Acim compareceu com toda sua diretoria executiva, comandada pelo presidente Adriano Luiz Martins, conselheiros fiscais e vários empresários.

A Zona Azul começará a funcionar no dia 19 de novembro e, na primeira semana, ou seja, até dia 24, os fiscais estarão orientando os motoristas quanto à obrigatoriedade do uso da cartela, não havendo neste período autuações. Já a partir do dia 26 de novembro começarão as autuações para quem não utilizar a cartela do estacionamento rotativo.

O prefeito Daniel Alonso ficou satisfeito com a decisão. “É uma situação que estava nos incomodando, pois a rotatividade no estacionamento é necessária e beneficia a todos, comerciantes e consumidores. Fiquei satisfeito com esta decisão, mesmo que provisória, até que tenhamos a implantação definitiva da Zona Azul Digital. Parabenizo a Acim e a Emdurb por esta parceria, que irá beneficiar a todos, disciplinando o estacionamento na área central e comercial da nossa cidade”.

O presidente da Acim, Adriano Luiz Martins, destacou a reunião. “Estivemos no gabinete no prefeito Daniel Alonso com um grupo representativo da classe produtiva da nossa cidade. Foram cerca de 30 pessoas e saímos muito felizes porque temos uma ação planejada, ainda que provisória, mas efetiva de promover a melhoria de disponibilizar a rotatividade de estacionamento para o nosso consumidor. Teremos uma ação em novembro e dezembro para voltar à zona azul, ainda que com cartelas, em parceira com a Emdurb, o que trará efetividade na rotatividade do estacionamento, atendendo os consumidores.”

O presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, falou sobre a volta da zona azul. “Resolvemos provisoriamente adotar o sistema de cartelas nos próximos meses, com o objetivo de atender à população com relação à rotatividade de estacionamento. Isto vem ao encontro da necessidade da população e dos comerciantes de Marília, que esperam um grande número de pessoas no comércio para as compras de final de ano. A Acim fará a administração das cartelas e a Emdurb ficará com a gestão. Trata-se de uma solução emergencial e provisória, sanando essa necessidade existente hoje.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

29/10/2018
Fotos da Notícia: Prefeitura e Acim definem volta da Zona Azul de forma provisória e com cartelas no próximo dia 19 de novembro