07 MAI 2024
EMDURB
Maio Amarelo: Emdurb instala faixas com mensagens educativas em vias públicas de Marília
Campanha educação realizada pela empresa de mobilidade urbana traz como tema ‘Paz no trânsito começa por você’
Entre as atividades da campanha do Maio Amarelo, a Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb), instalou uma série de faixas em locais estratégicos de vias públicas, com frases educativas de conscientização e orientação para condutores de veículos e pedestres para um trânsito mais seguro.  ‘Comece pela segurança: use equipamentos de proteção’. ‘Comece pela atenção: aguarde a sua vez para atravessar’. ‘Comece pelo correto: respeite as leis de trânsito’. Essas são algumas das mensagens nas faixas. O tema deste ano é ‘Paz no trânsito começa por você’.

O prefeito Daniel Alonso ressaltou a importância do Maio Amarelo. “Faz parte do calendário nacional e envolve praticamente todas as cidades. Marília tem o privilégio de contar com o trabalho da Emdurb que realiza ações educativas de trânsito o ano todo, buscando a efetiva participação da população”, considerou.

“Procuramos ocupar todos os espaços possíveis nesta campanha para levar à população mensagens de conscientização e as faixas aéreas nas ruas são um bom instrumento nesse sentido", explicou o presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça de Oliveira.  A Emdurb também programa a entrega de material educativo em pontos estratégicos nas vias públicas e ações como presença da Escola Mirim de Trânsito em escolas. Nesta terça-feira, dia 7 de maio de 2024, o evento ocorreu na Escola Amauri Pacheco, no Jardim Bandeirantes.

Quinta-feira, dia 9 de maio de 2024, haverá pedágio educativo em frente a Santa Casa e na sexta-feira, dia 10, Ação Amigo Ciclista Sest/Senat e Empresa Sorriso. Ação de Conscientização de Trânsito no Complexo de Trânsito ocorrerá no dia 15, das 9h às 15h e a Cidade Mirim de Trânsito na Escola Estadual Maria Stella, no Bairro Palmital no dia 20. No dia 28 haverá ação de conscientização no Hospital Lucy Montoro e no dia 29 o encerramento da Campanha Maio Amarelo. Outras ações poderão ainda ser incluídas na programação.

Escolas, empresas e entidades interessadas em receber as ações educativas de trânsito podem abrir protocolos e solicitar agendamentos pelo site marilia.1doc.com.br/atendimento.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024