16 OUT 2018
Prefeitura realiza 3ª Tarde Curumim e garante diversão neste domingo

Evento é gratuito e será realizado no Bosque Municipal das 9h às 16h

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, realiza neste domingo (21), das 9h às 16h, no Bosque Municipal, a 3ª edição “Tarde Curumim”, evento voltado para o público infantil e repleto de atividades culturais, de lazer e entretenimento.

O evento é gratuito e conta com apoio das secretarias municipais de Educação e do Meio Ambiente e Limpeza Pública.

A novidade deste ano é a “Caça aos Ovos do Dinossauro”, uma atividade lúdica para homenagear o Museu de Paleontologia de Marília e contribuir ainda mais com o imaginário infantil e a criatividade dos “pequenos curumins”.

A proposta da atividade de “Caça aos Ovos do Dinossauro” é apresentar um pouco da história do Titanossauro para as crianças e ainda colocá-las em contato com o meio ambiente. Para isso, serão confeccionados ovos de gesso e para cada ovo encontrado haverá uma premiação.

Em comemoração à Semana Nacional do Livro, o evento terá o famoso “Cantinho da Biblioteca”, que irá levar atividades lúdicas relacionadas ao vasto mundo da leitura, com exposição de alguns livros que fazem parte do acervo da biblioteca.

A programação conta ainda com os palhaços Ota e Idi, Banda Marcial Cidade de Marília, Orquestra de Cordas Friccionadas e Canto Coral do Projeto Guri, contadores de histórias, oficinas de pinturas e recortes de dinossauros, presença do Caminhão dos Bombeiros do 10º Grupamento e muito mais.

Haverá também distribuição gratuita de pipoca e algodão doce para as crianças.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria da Cultura pelo telefone (14) 3402-6600.

Confira a programação completa da 3ª Tarde Curumim:

Auditório dos Tocos

• 9h – Cacarecos com Carol Alaby especial para bebês
  • 10h às 16h – Oficinas de brincadeiras populares Universidade do Brasil
  • 14h: Cacarecos com Calu Monteiro com a história “Entre sacis, sereias e um boi”.
  • 15h: Orquestra de Cordas Friccionadas e Canto Coral do Projeto Guri
  • 16h: Banda Marcial de Marília
  • Presença dos palhaços Otha e Idi
  • Visitação ao caminhão de Bombeiros do 10° Grupamento
  • Presença de personagens da literatura
  • 10h às 16h – Distribuição de pipoca e algodão doce
  • Cantinho da leitura/Biblioteca Municipal:

• Horário: 10h às 16h – atividades lúdicas, com exposição de livros do acervo da biblioteca.
  • “Espaço Dino”

• Parceria Museu Paleontologia-exposição-oficinas
  • Centro de Educação Ambiental – Bosque Municipal

• 9h30-Abertura, leitura das regras do “caça aos ovos de dinossauros”