22 MAR 2018
AGENDA CULTURAL
Projeto Hip Hop Interior traz artistas de expressão nacional para seminário em Marília e Tupã

O Projeto Hip Hop Interior vai trazer artistas de expressão nacional para participarem de seminários. Com entrada gratuita serão dois eventos, sendo um em Marília, nesta sexta-feira (23), no Anfiteatro da Unimar das 19h30 às 22h, e outro em Tupã, sábado (24), no Anfiteatro do Projeto Segundo Turno – Izilda de Freitas Alves, na antiga Estação da Fepasa, das 14h às 22h, ambos com o tema: “Planejamento e articulação em rede, para acelerar o desenvolvimento da cultura da periferia na região”.

O evento também contará com atividades de formação que serão oferecidas oficinas do quatros elementos do hip hop no mês de abril realizado com apoio do Proac – Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e ONG UMONT de Tupã.

O projeto é uma realização da produtora cultural, Marisa da Silva de Tupã, que teve a iniciativa premiada no Edital nº 28/2017 do Programa de Ação Cultural – Concurso de Apoio a Projetos de Hip Hop do Estado de São Paulo, em que os projetos teriam que contemplar uma ou mais elementos da Cultura Hip Hop que são Graffiti; Dança (Locking, Breaking, Popping, Hip Hop Dance, Krump, Freestyle); D.J; M.C. (Rap e Beat Box). O edital recebeu 115 inscrições e foram selecionados 14 projetos de cultura Hip Hop em todo o Estado de São Paulo.

Marisa da Silva explica que o projeto é um encontro com atividades de acesso gratuito, participação de lideranças das principais cidades da região, sendo uma importante ferramenta democrática, interativa e efetiva na promoção das principais demandas da cultura hip hop. Esta edição, com formato de seminário, tem o objetivo de fortalecer, mapear e capacitar fazedores de hip hop, contribuindo na formação, capacitação cultural e profissional, iniciando ações em rede, propondo a formulação de políticas públicas, com vistas de promover diálogos entre coletivos, artistas, grupos, entidades, governo e sociedade civil, em busca do desenvolvimento, fomento e potencialização das atividades e produções culturais urbanas.

Para o secretário municipal da Cultura de Marília, André Gomes, a cultura Hip Hop é um importante instrumento de resistência ligado à periferia. “Debater a cultura Hip Hop hoje é retomar a cultura popular de nosso país. Importante apoiar eventos desta natureza, já que é uma cultura de resgate social”, disse André.

Atividades:

BATE BAPO

MC WHO (São Paulo) – “Literatura e a Dinâmica do Hip Hop”

>Cantor e Compositor – Grupo “O Credo”

>Produtor do LP “Hip-Hop Cultura de Rua” 1988

>Colaborador do Livro Hip-Hop Cultura de Rua # 1”

>Coautor do Livro “Hip-Hop Cultura de Rua #2”

BATE BAPO

MÁRCIO SANTOS (São Paulo) – “Política Pública para Hip Hop”

> Assessor Especial de Projetos para Hip Hop da Secretaria da Cultura do Estado

> Coordenador do Encontro Paulista de Hip Hop – Memorial da América Latina

> Produtor Show 20 de Novembro (Dia da Consciência Negra) – Praça da Sé

> Advogado – OAB/SP nº 253.934

BATE BAPO

LAKERS E PÁ (São Paulo) -“Como Trabalhar suas ideias”

>Mais de 25 anos de História no Rap Nacional

>Fundador e vocalista do lendário grupo Código Fatal

>Produziu nomes de peso, como Mano Brown, Rappin Hood e Dexter

>Gravou com os principais nomes da cena, Sabotage, Edi Rock, Dina Di, entre outros.

BATE BAPO

PABLICIO MUNHOZ (São Paulo) – “Mídias, Redes Sociais, Produtoras”

>Diretor Artístico e Sócio das Produtoras Bola 8 Produções e Beat Sagrado

>Vocalista do grupo Tribo da Galileia

>Diretor de Videoclipes

>Produtor Musical

POCKET SHOW

Com PRETA RARA(São Paulo)

Preta Rara é ex-empregada doméstica, virou professora de História e é Rapper onde canta para educar e manifestar sua arte. Ficou conhecida em 2016, quando começou a campanha #EuEmpregadaDoméstica. O que era para ser um simples desabafo no Facebook sobre os seus sete anos como doméstica virou uma hashtag que bombou em menos de 24h e em menos de quatro meses depois convidada para falar de suas experiências no TedX São Paulo, uma conferência anual de palestras.

Noticia confraria-da-danca-chega-a-marilia-com-sem-fim-espetaculo-livre-que-traz-reflexoes
17 ABR 2024 - 11h30
Confraria da Dança chega a Marília com ‘Sem Fim’, espetáculo livre que traz reflexões sobre o universo e seus mistérios
Noticia secretaria-municipal-da-cultura-de-marilia-exibe-durval-discos-nesta-quinta-feira-dia