14 NOV 2017
Emei Colibri promove Exposição Cultural e Pedagógica

A Emei Colibri apresentou aos pais de alunos e para toda a comunidade a Exposição Cultural e Pedagógica, os trabalhos realizados pelos alunos daquela unidade escolar durante o ano letivo.

Segundo a diretora da Emei Colibri, Valéria Cândida dos Santos, a escola desenvolveu vários projetos respeitando a faixa etária das crianças atendidas.

“Sabemos que os bebês aprendem desde o seu nascimento. Então para cada faixa de idade desenvolvemos um projeto que hoje estamos mostrando aqui para os pais e toda a comunidade que nos prestigiam durante o ano todo”, afirmou a diretora.

Valéria Cândida dos Santos explica que a Emei Colibri está localizada na Vila Barros na rua Salvador Salgueiro s/n  e atende crianças de 4 meses até  2 anos de idade que recebem, desde a chegada na escola  até a hora da saída, toda atenção das profissionais de educação daquela unidade.

“Além da proposta das atividades desenvolvidas, elas recebem logo que chegam o café da manhã, depois o almoço, fazem o repouso, a fruta da tarde e finalizando com  uma refeição antes de ir embora. Intercalada com as refeições, são realizadas as atividades desenvolvidas com as professoras acompanhadas da coordenadora e a supervisão da secretaria mMunicipal de Educação”, finalizou a diretora.

Além das áreas de multiuso, a Emei Colibri conta com quatro salas, todas com armários embutidos que guardam colchões para o momento de repouso das crianças; um fraldário e sala de amamentação com todo o conforto  para as mães das crianças que ainda são amamentadas com leite materno.

Adriana Bueno, que tem uma filha de um ano e três meses na Emei Colibri, disse estar encantada com a exposição e com a escola.

“Realmente estou encantada. É a minha primeira filha na escolinha e estou maravilhada com a exposição. Às vezes a gente acha que porque é bebê não faz nada, mas hoje estou vendo que é bem diferente. Quantos trabalhinhos que eles fazem com ela, quantas coisas que ela fez. Ela desenvolveu muito rápida aqui na escolinha e pegou-me de surpresa. Fiquei emocionado com a escola, sua estrutura física e os profissionais. Estão de parabéns as professoras, a diretora e todos os profissionais que cuidam tão bem de nossas crianças.”

Amanda Rodrigues Gerônimo, que tem um filho de 1 ano e 11 meses, disse que o filho gosta muita da escola e que ela percebe que ele vem se desenvolvendo a cada dia. “Ele gosta demais daqui, não tinha visto ainda um “parque” tão bom quanto esse. Gostei muito do trabalhinho que ele fez.”

Bárbara Gerônimo Teixeira Gonsalves, mãe de uma menina de 2 anos e 4 meses, também elogiou o trabalho desenvolvido na Emei Colibri. “Maravilhoso. Tudo lindo, muito capricho. As crianças fazem bastantes atividades legais que aprendem muito. Achei demais. A escola nos ajuda na educação. Minha filha desenvolveu-se muito com esta escola. As professoras são muito atenciosas e estou muito satisfeita.”

Fotos: Assessoria PMM

Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-e-secretaria-municipal-da-educacao-lancam-programa-de
Há 18 horas
Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal da Educação lançam Programa de Educação Alimentar e Nutricional para todas as Emeis e Emefs